Crônica nr 43 -- O sorriso de tia Letícia
Capítulo I -- Gaby conhece a tia Leh (tia Letícia)
Woof! Woof! Boa noite, gentem!
(Daddy) -- Boa noite, princesa! Já sei que o seu desfile pela orla de Manaíra foi excelente, que você conheceu a tia Giovana.
Woof! Woof! -- Nem te conto, daddy!! Conheci também a tia Letícia, prima dela!!
(Daddy) -- Não me diga que ela também é natural de Sorriso -- MT?
Woof! Woof! Adivinhou!! Eu aposto que ela também nasceu sorrindo, daddy. Parece que as pessoas nascidas nessa cidade vêm com esse "efeito de fábrica". Ou então é uma virtude que corre na veia da família. O sorriso dela é igualzinho ao da tia Giovana, daddy. Leonardo Da Vinci teria que pintar duas Monalisas.
(Daddy) -- Você quis dizer "defeito de fábrica", entre aspas, não é? Para dizer que é exatamente o oposto de defeito.
Woof! Woof! É por aí, daddy. Mas, pensando bem, é melhor dizer "virtude de fábrica". Esperta como ela é, a tia Leh está fazendo faculdade de Sorriso. Não é genial?
(Daddy) -- Que história é essa de tia Leh, Gaby? Primeiro, você veio com esse negócio de tia Gio?? E agora, é tia Leh. Ela está fazendo faculdade em Sorriso, é? Nunca ouvi falar deste curso em lugar nenhum do mundo!!
Woof! Woof! Vocês humanos são muito limitados, daddy!! Ela está fazendo o curso superior de Sorriso, também conhecido como Odontologia! Afinal, o objetivo primordial do (a) dentista é estampar um sorriso na boca e na alma dos clientes. Tia Leh vai ficar milionária com essa profissão.
(Daddy) -- Agora entendi. Os outros dentistas que se cuidem!! Agora, diga-me uma coisa: qual das duas é mais bonita, Gaby?
Woof! Woof! (Daddy) -- Aí você me complica! Valha-me Deus! O que posso dizer é que, se ambas as primas concorressem a Miss Brasil, elas teriam que decidir no cara e coroa para ver quem levaria o troféu.
(Daddy) -- Entendi. Mas se você tivesse que eleger uma delas a princesa de Manaíra, qual das duas seria a campeã?
Capítulo II -- Gaby quer despachar tia Letícia para Sorriso, MT
Woof! Woof! Ah, daddy…Vejamos! Tia Gio está bem, morando lá em Sorriso, Tia Leh, no entanto, constitui uma séria ameaça.
Vamos fazer o seguinte: você compra duas passagens aéreas de presente pra tia Leh viajar de João Pessoa a Sorriso - MT. Ela vai no dia primeiro de outubro e volta somente no dia 31 Out 22.
(Daddy) -- Entendi o seu gesto de civismo, Gaby.
Você quer que a tia Letícia exerça o direito de votar no primeiro e no segundo turnos das eleiçōes nos dias 2 e 30 de outubro de 2022, não é? Mas você falou em ameaça, princesa. Por que a tia Letícia representaria uma ameaça?
Woof! Woof! Bem, a votação é só de fachada!! Psiu!! Não conte pra ninguém, viu?
(Daddy) -- Não contar o quê, princesa? O que você está escondendo de mim?!
Woof! Woof! Na verdade, é porque, nos dias 2 e 30 Out 22, nos mesmos dias das eleições, haverá a semifinal e a final do concurso de princesa de Manaíra!! Tia Leh tem que estar fora de João Pessoa durante esse período. Senão, tô lascada!! Vou perder minha coroa pra ela.
(Daddy) -- Ela é tão linda assim, Gaby?
Woof! Woof! Só um pouquinho…o suficiente para provocar, na semana passada, o maior engarrafamento da história de Manaíra. Como se diz em inglês, "she turns heads!!" * Nesse dia, milhares de pessoas, homens e mulheres, abarrotaram os hospitais de João Pessoa com torcicolo porque tinham virado a cabeça para admirá-la. "She definitely turns heads", daddy!!
(Daddy) -- Está certo, princesa. Você me convenceu. Mas será que ela não vai desconfiar de nada? Será que essa história do voto nas eleições vai colar? O assunto sobre o concurso de princesa já está correndo na boca miúda. E ela pode estranhar essa doação de duas passagens aéreas. Pode parecer um presente de grego…
Woof! Woof! Acho que você está vendo demais a novela Pantanal... No mínimo, você ficou impressionado com a Juma Marruá, que vira onça!!
(Daddy) - Novela Pantanal? Onça?
O que isso tem a ver com meus anseios, princesa?
Capítulo III -- O amor tem limites
Woof! Woof! Você é meu amigo ou amigo da onça? Você está parecendo mais amigo da onça!! Deixe de pantim, viu?! Coloque logo nosso plano em ação!! É só você não dar com a língua nos dentes!
(Daddy) - Mas, Gaby! No dia em que vocês se conheceram, você demonstrou tanto amor por tia Letícia. E ela também morre de amores por você, princesa!
Woof! Woof! Eu sei! Mas você sabe como é que é, né? Amores, amores! Negócios à parte!!
FIM
Nota:
* She turns heads (expressão idiomática em inglês) -- ela atrai a atenção de todo mundo.