Annabeth e Ariel negras e o porquê só brancos possuem mitologias boas

A verdade é que para muitas pessoas por aí, não existe yorubás, Kiandra ou que for que não seja de origem branca e europeia.

Para muitas pessoas, que se dizem liberais, a sereia só existe na Europa. E não são as mulheres pássaros horríveis que habitavam o mar. Mas as belas mulheres peixe, que muito saíram da cultura afro.

A pergunta é: por que não falar de Kiandra? O que é Kiandra? Essa palavra pode significar sereia no seu sentido vago. Porém se tu busca A Kiandra, aí o sentido muda. Kiandra é a rainha das sereias e pode viver na água salgada e doce, além da própria terra, uma vez que se alimenta de qualquer água existente. Com seu poder, pode destruir qualquer construção humana, como casas, simplesmente tirando a água da fundação. Ela também sente e sabe tudo... Ou quase tudo. Uma vez que o ser humano possui água e ela vê o movimento de todas as águas. Como derrotar a Kiandra? Impossível. Só o próprio deus supremo possui poder para isso.

De certa forma os iorubás chamam A Kiandra de Iemanjá

Claro que a Disney e Rick Riordan pouco ligam para a cultura negra. Afinal, só os brancos sabem contar historias e os negros precisam, pois não tem cultura.

Essa a representatividade atual.

Maicon dos Santos
Enviado por Maicon dos Santos em 15/09/2022
Reeditado em 15/09/2022
Código do texto: T7606392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.