Meu querido Beija-Flor
Este pequeno pássaro faz sua visita toda manhã na minha janela. É verdade que fiz uma “Ceva” Sabendo que os Beija-flores se alimentam de néctar, uma substância aquosa fornecida por flores. A composição básica deste alimento é sais minerais, água e uma grande porcentagem de açúcar. Esse meio de vida açucarado fornece ao beija-flor a energia necessária para voar. No entanto, a planta da qual o pássaro se alimenta também de outras fontes alimentares, como seiva, pólen e insetos; não pensei duas vezes procurei atrai-lo procurei providenciar seus gosto alimentar.
Em troca recebo sua visita matinal, meu amigo Beija-flor foi criado na natureza de forma diferente das outras criaturas aladas, sendo o único pássaro que consegue voar em todas as direções, inclusive pode se manter imóvel em seu voo.
Observo suas penas possuem poderes mágicos, tendo sido empregadas por séculos em realizações de sortilégios de amor, pois tem a inigualável capacidade de despertar os corações para o amor.
Seu canto possui a vibração de pura alegria que faz despertar a energia das flores.
Ao beber o néctar das flores ele faz ritual como se estivesse diretamente ligado ao processo reprodutivo destas, colaborando com a reprodução das diferentes espécies de flores, por isso as flores amam o Beija-flor.
Na sua mensagem o Beija-flor nos mostra que somente com um coração aberto e amoroso você poderá estar envolvido com o mais puro néctar de uma vida abençoada.
Esse pequeno pássaro possui a rara capacidade de extrai o melhor que precisamos para viver dias felizes. Sabe onde encontrar a beleza, e independente da distância, sempre voa até a sua direção. Passa pela vida com desenvoltura e elegância, tem em torno de si uma vibração agradável e auxilia os demais a extraírem da vida o seu néctar mais doce. Repudia tudo que é feio e desarmônico, voando rápido para longe de toda discórdia. Para ele todas as pessoas tem uma vida é uma linda e encantada viagem em uma terra de sonhos, em que voam de flor em flor, provando de seu néctar e apreciando cada perfume.
Caso um dia venha sentir uma energia de Beija-flor , prepare-se para desfrutar de muitas dádivas que lhe são oferecidas pelo Criador e para rir o mais inebriante e musical dos risos. Livre-se de seu comportamento crítico e relaxe, pois o Beija-flor vai lhe enviar um poderoso fluxo de energia doce, criadora, renovadora e libertadora que mudará sua percepção da realidade.
O pequeno pássaro escuta a música dos céus e voa embalado por seu ritmo, sendo fortemente atraído para tudo o que é mais lindo da vida.
Procure observar os detalhes como ele Beija-flor nos apresenta, pois sua energia é pura e despreocupada.
Lembre-se que o Beija-flor não pode ser capturado nem mantido em cativeiro, pois morre rapidamente quando aprisionado.
Utilize a magia do Beija-flor e você será preenchido por ondas de alegria que proporcionarão uma renovação do prazer de viver.