Crônica Nr 32 -- 12 Ago 22.  Emprego no Recife.

(Gaby) -- Boa noite, gentem!!

(Daddy) -- Boa noite, princesa!! Mais uma vez, parabéns!!

(Gaby, curiosa) -- Parabéns por quê, daddy? 

(Daddy) -- Parabéns por seu comportamento exemplar durante a viagem de carro hoje de João Pessoa a Recife. Você passou quase o tempo todo dormindo! Não fez o número 1 nem o número 2 até a chegada, por volta das 13:30h. 

(Gaby) -- Ah, bom! Obrigada! Então, vamos visitar o melhor petshop de Recife. Mas eu pensei que os parabéns fossem por causa do meu novo emprego…

(Daddy) -- Pet shop de novo, Gaby? E que história é essa de novo emprego?

(Gaby) -- Não se preocupe com as despesas do pet shop. Dessa vez vai ser por minha conta, viu? Vou até comprar o presente do Dia dos Pais para você no pet shop!

(Daddy) -- Obrigado pela consideração comigo, Mas que emprego é esse, princesa??

(Gaby) -- É um emprego temporário na área de segurança pública. Agora sou uma agente da Guarda Municipal do Recife!! Recebo R$ 200,00 por quatro horas de trabalho diário na praia de Boa Viagem. Consegui o emprego graças ao meu QI…Foi uma recomendação do tio Adriano, que também trabalha lá.

(Daddy) -- Ih, Gaby!! Sei não, hein? Esse negócio de QI não quer dizer "Quem Indica"? 

(Gaby) -- No meu caso, o tio Adriano explicou que QI é Quociente de inteligência. Ele percebeu que o meu nome, Gaby Braço e Canela, cumpre os requisitos fundamentais da segurança pública.

(Daddy) -- Como assim, princesa? 

(Gaby) -- Se um suspeito ameaça sacar uma arma contra algum transeunte, eu vou direto no braço dele. Se ele foge correndo, aí eu ataco a canela dele.

(Daddy) -- Eu só não entendi essa ideia de me comprar um presente num pet shop.

(Gaby) -- Esse tio Adriano tem  QI elevadíssimo! Ele deveria ser o comandante da GMR...

Quanto a seu presente, era uma surpresa! Mas já que você insiste em saber, a coleira e a guia são para usar em você durante nossos passeios pela orla. 

 (Daddy) -- Uma coleira e uma guia pra mim?? 'Cê 'tá doida, Gaby?

(Gaby) -- Estou doidinha por você!! Vou comprar  uma coleira e uma guia para garantir que você não vai fugir de mim.

Oxente!!

Billy Parakalow
Enviado por Billy Parakalow em 14/09/2022
Código do texto: T7605915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.