Retratos da vida - BVIW Resultado.

 

 

O tema parecia fácil, mas o caminho entre pensar em suas possibilidades e sentar para escrever, não foi tão simples assim; e quando tudo parece que já foi escrito, pensar em como fazer uma abordagem diferenciada, seria quase impossível se não se tratasse das mulheres que escrevem no BVIW.

 

O resultado foi lindo e os destaques ficaram por conta de Norma Silveira, que cuidadosamente fez suas escolhas. Abaixo dos destaques estarão as impressões sobre os textos pelos olhos de Lu Narbot. Abaixo dos destaques deixarei link para o resultado TOP OF MIND deste encontro. (decidido por votação)

 

Parabéns a todas!

Marília L Paixão

 

 

Destaques Retrato da vida

By Norma Silveira Moraes

 

 

01-Dano Colateral

Jaciara Dias

 

 A autora retrata a vida como é atualmente, com pessoas confusas, doentes, sem rumo, tentando encontrar algum significado e soluções nos remédios, drogas, mídias etc. a escravidão humana cada vez maior. Vale lembrar que é isso mesmo que os dominadores globais querem, para seguirmos como zumbis enquanto eles manipulam a vida.


https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7604839

 

02- Dia de hoje

Gisele Leite

 

A autora narra magistralmente os problemas sociais, as trevas em que nos encontramos, a busca pela luz, na luta pelo bem. A atualidade onde só o dinheiro compra tudo, e a busca pela fama, contribuem para se esquecer dos verdadeiros valores e conceitos humanos.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7604798

 

 

03-O reciclar da vida

Mary Fioratti

 

Nessa magistral crônica a autora busca mostrar o quão é importante o voluntariado, principalmente com os idosos com tantas limitações e muito em abandono, necessitando de amor e cuidados. Não importa o que se faça, mas o amor que se oferece a cada ser humano, já no final da vida e, com tantas limitações.

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7604791

 

04-O retrato da emoção

Marília L Paixão

 

Aqui a autora traz a reflexão do retrato da mulher sobre várias nuances e estilos no protagonismo da vida. O retrato da mulher mãe, atriz, trabalhadora, escritora, educadora, enfim vários papéis e representação da mulher na construção da sociedade. A mulher representa muitos papéis ao mesmo tempo, aprende e ensina os valores da vida.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7604801

 

05- Minhas lentes

Ieda Chaves Freitas

 

A autora nesta crônica relata a maneira e papéis de como as pessoas as representam na vida. Muitas são exemplos a serem seguidas na construção de um mundo melhor, citando como como exemplo as mães em sua ética e respeito. E as demais em suas profissões garantindo a dedicação no que se propõe, no cuidado com o outro e pensando num todo.


https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7604787

 

Norma Silveira de Moraes

--------------------------------------------

 

Top of mind no link abaixo

https://www.bviwmais.com/2022/09/14/retratos-da-vida-bviw/

 

 

 

Minianálises

By Lu Narbot

 

 

 

Trono de Memórias

Mônica Cordeiro

 

Com muita habilidade, Mônica nos mostra o  retrato de um tipo de vida - o da rainha do lar - do qual é difícil escapar e encontrar momentos para mergulhar na própria alma.

 

O Baú

Jessica Rodrigues

 

Jéssica me comoveu com a colcha de retalhos e o baú da avó. Nada melhor que uma vovó contando histórias de família e pintando o retrato da vida com seu tom particular.

 

Feliz mas com Saudade

Zélia Maria Freire

 

A crônica de Zélia me tocou muito. Família criada, rostos felizes, mas no retrato falta o eterno marido que deixou saudade. Lindo, Zélia!

 

O Espelho não mente

Daisy Zamary

 

Daisy e seu reflexo no espelho nos retratam a todas em nossas dúvidas e angústias. Obrigada, Daisy.

 

Minhas Lentes

Ieda Chaves Freitas

 

Iêda usou suas lentes com grande sabedoria, para aprender e se construir. Retrato preciso de quem não se deixa enganar pelas aparências.

 

O Reciclar da Vida

Mary Fioratti

 

Mary criou seu retrato da vida unindo as pontas: infância e velhice se tocam e são iguais em muitas coisas; enquanto uma inicia a outra encerra o ciclo. Parabéns, Mary!

 

Retrato de Mulher

Norma Silveira Moraes

 

Norma pintou o retrat das mulheres em geral e nele se encaixou perfeitamente a homenagem à mãequerida. Emocionante.

 

Foto Colorida

Cassia Caryne

 

Cassia nos passa uma bela lição de vida, colorindo um retrato de mulher forte e guerreira. Obrigada.

 

Pinturas de acordo

Djanira Luz

 

Entre os velhos retratos na parede e as fotos digitais, Djanira traça o caminho em que nos perguntamos: evoluímos ou retrocedemos? Precioso final em que pinturas traduzem sentimentos.

 

Dia de Hoje

Gisele Leite

 

O texto de Gisele é o fiel retrato da vida atual: grandes avanços tecnológicos e imenso retrocesso nos valores humanitários. Pobre Humanidade!

 

Retrato de Emoção

Marília Paixão

 

Hoje Marília nos trouxe uma crônica triste, um retrato da vida em preto-e-branco. Mas nos alerta de que resta a literatura para colori-lo e embelezá-lo.

 

Cavalo de Nuvens

Vanice Zimmerman

 

Vanice parte de um antigo relógio e vai pintando a vida até alçar voo num cavalo de nuvens. Sempre poética a nossa Van.

 

Um Olhar Solitário

Marcia Cris Almeida

 

Márcia pinta o retrato de alguém que está só na praia. Mas de modo nenhum é pessoa solitária e sim uma arguta observadora da raça humana.

 

Dano Colateral

Jaciara Dias

 

 

Observando filmes, Jaciara traça o esboço de uma sociedade doente, que busca a felicidade mas que, sem perceber, é levada a continuar doente.

 

Álbum de Casamento

Marina Alves

 

Marina folheia o passado e descobre que alguns “defeitos” nas fotos não conseguiram roubar o inestimável valor do álbum de casamento. Amei.

 

Lu Narbot

 

 

Link para o top of mind 

https://www.bviwmais.com/2022/09/14/retratos-da-vida-bviw/

Marília L Paixão e Norma Silveira de Moraes e Lu Narbot
Enviado por Marília L Paixão em 14/09/2022
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T7605634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.