Meu amigo papai Smurf

Para iniciar este assunto, tem certas coisas na vida que a gente não quer reparar, mas infelizmente é inevitável, pois o meu amigo Xande é um camarada que eu gosto muito e tenho um grande apreço e sempre quando posso procuro ajudar de alguma forma. No entanto fica muito difícil quando a própria pessoa não se auto_ajuda. Eu sei que pode ser radical, o que eu irei dizer, mas não é, e direi porque.

Pra início de conversa não convém, para mim, uma pessoa que ganha um tal mísero salário de operador de fábrica, talvez um pouco mais, querer sustentar uma ninhada de crianças, em que o pai de família tem que comprar alimentos, roupas, objetos de uso pessoal e higiênico e gastar com remédios quando for necessário, pagar água, luz e aluguel.

Enfim uma infinidades de coisas que são literalmente essenciais, para a manutenção de uma família com 4 filhos e mais a esposa, e isso tudo vivendo num cubículo apertado e sem conforto. Não há como negar que isso é a realidade de muitas famílias em nosso país. Em que muitos vivem em condições piores e mais desumanas. Porém no caso deste meu amigo é algo que podia ser evitado, através de uma cirurgia para evitar sucessiva gravidez.

Para finalizar esse texto, creio eu que cada um de nós devemos vivermos conforme os nossos recursos e ganhos. Nem mais nem menos, mas procurando buscar um equilíbrio financeiro. Portanto é muito fácil colocar a culpa no custo de vida, no governo tal ou na galopante inflação. E para isso não falta gente para reclamar: sejam pessoas simples, como as pessoas mais instruídas. No entanto como diria o meu velho pai: quanto menos somos melhor passamos!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 14/09/2022
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T7605512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.