PASSANDO POR SUSPENSES E SUSTOS

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Uma afirmação da sabedoria popular se destaca hoje em dia, mas que deve ser tratada com muito cuidado, observando-se uma prática usada nesses tempos atuais que possui conotações preconceituosas para quem a utiliza ou emprega. É ela: "já não se faz mais juízes como antigamente"

Essa questão envolve os agentes de Lei que deveriam zelar por ela em quaisquer circunstâncias. Acontece que esses mesmos agentes têm fugido em muito com a essência daquilo que teriam a proteger. E existem deles que perpetram atos que a ferem. E nesses últimos tempos, seu contingente assusta pela quantidade.

Engraçado é que as distorções estão acontecendo e incluem atos e ações contra o Presidente da República. Naturalmente que se sabe que o recrudescimento dessas más ações tem base na eleição do Presidente Bolsonaro, agravando-se com a possibilidade dele reeleger-se na eleição de Outubro vindouro. Tudo está sendo feito com o intuito de prejudicá-lo, de forma nítida, clara e sólida.

Mesmo que haja outro contingente de pessoas especialistas nesses assuntos apontando todas as mazelas praticadas por esses agentes, nada se faz. Há uma conivência absurda entre muitos. Isso, claro, cria um círculo de proteção entre eles e que até agora não foi penetrado. Estivesse o Congresso Nacional sintonizado com o povão, principalmente o Senado Federal, muitas dessas situações poderiam sofrer impacto de paralisação automaticamente.

Enquanto isso não acontecer, teremos que ficar a mercê de suspenses e sustos, imaginando coisas ruins e sofríveis, cujos resultados bem o sabemos como são. Infelizmente há grande possibilidade de nos aproximarmos de outras nações que andam atualmente sofrendo situações desgastantes e dolorosas. Mas parece que ninguém dá fé disso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/09/2022
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T7605347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.