Na Livraria

Na sexta à noite,  numa Livraria, escolhendo uma boa companhia para o fim de semana, indo de contos à poesias e tropeçando nos de culinária (não,  não, não), um pensamento estranho me invadiu de repente e comecei a chorar,  ali mesmo,  no meio daquela gente... com um livro todo preto na mão, de uma escritora chamada Márcia. Só guardei o primeiro nome. Ali, a foto da moça bonita, mas inteiramente amarga, e os olhos de uma tristeza sem par.  Moça de estudo, de boas relações e tudo.  Folheei as poesias e deparei-me com um versos assim: - "Calem-se todos,  as pessoas falam demais. Quero ouvir apenas os gritos da minha dor..." Não sei ao certo se é isso, mas a idéia do pensamento é exatamente esta. Não trouxe o livro para casa. Preferi um do Ferreira Gullar (adoro este poeta), e um outro que fala que sonhar é importante. Mas a cena da moça de olhos tristes, cheia de mágoa pela vida e poeta. Pensei no quanto é importante proteger-se das violentas perdas, para que não nos tornemos esta aspereza de gestos, palavras, para que possamos, de alguma forma, continuar amando o próximo, mantendo nossos olhos acesos e livres da dor do mundo...

 

Releitura 2010

Imagem do Google.

Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 13/09/2022
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7604977
Classificação de conteúdo: seguro