Ser ela ser ela ser

Ser ela ser ela ser crer que Serena; e cada dia ela cuidava da vida dela com amor e alegria e era parteira de muitas crianças mais nunca fora mãe pois era estéril desde nascença. E queria muito ter um filho mesmo que fosse adotado por ela a se criar. E se casara com Joaquim e era feliz com ele muito e tinham um amor sincero e sem igual e de amar e fazer amor todos os dias de suas vidas; e cada de dia Joaquim um dia apareceu com um bebê bem novinho e parecia ter alguns dias e ele disse que uma mulher da vida a abandonara na porta do convento próxima a sua sapataria em que trabalhava e Serena se apaixonou pela menina e imediatamente a adotaram e deram o nome de Luz; e a menina cresceu e deu grandes alegrias aos dois pais e seriam suas maiores alegrias viventes. E Serena hoje tem trinta e três e é parteira de um hospital e recebe dois salários mínimos por mês. E assiste os filhos dessas mulheres e as comparas com as sua linda Luz; e ela tem hoje dez anos a menina e é feliz; e Luz toca violino graças à freira que se tornou sua madrinha de nascimento e de batismo e também catequese e crisma adulta; e Luz fez faculdade e se tornou obstetra e uma forma mais serena de parteira moderna e serena também. e Luz descobriu anos mais tarde que ela era filha de Joaquim com uma concubina de nome Raquel e que ela morreu no parto e que o pai a trouxe para casa para Serena criar e cuidar como filha adotiva; e Serena descobriu a farsa mais o amor falou mais alto e perdoou o marido. E hoje Luz tem trinta anos e Serena mais de sessenta e Joaquim anda acamado de gota e de cabeça e está em um asilo para idosos doentes; e Joaquim pagou com doenças pela mentira feita e traição. E Luz cuidou do pai e da mãe adotiva até o fim e se casou com Guilherme um bom tapeceiro e marceneiro honesto e que não mentia jamais; e tiveram dois meninos e uma menina de nomes Épico, Sereno e Amora e têm hoje eles idade adulta de são felizes e queridos por Deus; e Serena foi feliz como velhinha e nunca traíra o marido mesmo sob a traição que gerou a Luz. E cada dia Serena rezava o terço pedindo perdão a tudo e a todos pelo ato feito e praticado. E cada ser Luz iluminava com aqueles e cabelos dourados puxados do pai e aquele coração lindo e cativante de formas reais e douras. E Joaquim foi vivendo no asilo lendo jornal e jogando damas com os outros idosos. E Serena teve um aneurisma e precisou ser acamada e Luz cuidou dela até o fim como filha querida e dileta; e sem saber Joaquim deu todos os seus dinheiros a filha e a esposa antes de morrer e eram três milhões de reais e foi feito o pagamento antes de ele padecer. E Joaquim veio a morrer em dia de outubro de cada ano com cento e doze anos de idade e se inscreveu no seu túmulo o seguinte: foi amor e compasso de ser gentil e sempre bom com tudo e todos. E já Serena viveu até os cento e quarenta e dois e foi viver feliz no céu com a certeza de um futuro melhor a si a outros; e Luz ainda estava contente antes de viver o passo de um amor e um ser também. E os filhos de Luz conheceram até a terceira geração e foram muito queridos e amados por muitos e por todos; e a família Luz foi uma das mais importantes da cidade e que se imergiam dentro do coração de cada ser humano. E somando o amor de Raquel à mãe de Luz esse amor maior não terminaria assim tão trivial e lindo como foi com Serena e sua linda família social e foi amparado e amor de faz e querer ser o amor de cada um amar.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 13/09/2022
Código do texto: T7604820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.