O baú (BVIW)

A avó achegou-se na sala ampla, estendendo uma colcha de retalhos. As netas e netos, curiosos, seguiram-na e logo também se dispuseram sobre as tramas da colcha, de forma aconchegante. O sorriso da idosa era um convite para reavivar memórias, e as crianças logo imaginaram que ela abriria um livro e contaria uma nova história...Elas só não esperavam que, a partir dali , os enredos seriam tramas reais, dada a aproximação de um grande baú, de onde iam sendo retiradas inúmeras fotografias. Cada imagem era acompanhada por uma bela descrição, uma legenda afetiva. Algumas até tinham cheiro de saudade...Outras, acionavam gargalhadas! Foi assim por muito tempo, tornando o encontro na colcha, uma tradição de família.

Agora vovó é lembrança, assim como o baú e seus retratos, e a colcha e seus retalhos, que hoje enfeitam permanentemente a grande sala... A avó certamente está eternizada nos corações dos que ficaram e, as crianças, hoje já grandes, compreenderam que os retratos e retalhos são, no fundo, a capa e o miolo, do grande livro da vida.

Jéssica Rodrigues

13/09/22

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 13/09/2022
Código do texto: T7604783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.