Quem nunca procastinou atire a primeira pedra! Seria elementar, meu caro leitor, que "autoapedração" fosse verbete, mas não é! Fui salva pelo gramática!
Deus me livre da sentença! Nas entrelinhas bíblicas: procrastinar é cometer o pecado capital da preguiça, é negligenciar aos ensinamentos do catedrático da fé. Paulo, que numa de suas cartas aos coríntios, deixou: "Mas que tudo se faça com decoro e ordem." Desculpe aí, Paulinho! Na terra a "parada" é outra, está ligado?
Procrastinar é a redenção dos coach's modernos, como eles moverão multidões, sem o auxílio dos que adiam.
Apesar de que, adiar -em alguns casos- é um grande negócio. Já vi noivo descobrindo traição no intervalo entre o fazer e o deixar de fazer. Já vi livramento de acidente.
Procrastinar é libertador do ponto de vista do auto domínio: você deixa o tempo passar, sem ficar retendo-o, como se ele lhe pertencesse.
Procrastina quem tem a audácia de dar um crédito para o universo. Quem sabe ele não se adianta?
Procrastinei encontros com quem nunca fez questão deles...
Procastinei até o último segundo, a obrigação de chegar num lugar onde, por ofício, a maioria nem esperava dar as costas na mesa, pra te comer... Digo, fazer você você virar prato principal.
Há os que procrastinam a vida por não dar conta dela... Não julgo!
Os que procrastinam por não terem certeza do querem e nem do que são. A maioria.
Então tenhamos clemência por essa palavrinha que na língua do povo virou bandeira.
Eu procrastino. Tu procrastina. Ele procastina. Nós procrastinamos. Vós procastineis e eles? Eles nunca saberão como procrastinar é ambíguo.
A não ser que, a necessidade, que não consulta conveniência, bata à porta. Nesse caso, e somente nesse caso, procrastinar é crime e a pena é "ver navios", literalmente.
O procrastinado nem sempre é vilão. Quem sabe um moço? Mocinho, não!
E por favor, defendam-me dos que atirarem pedras... Meu telhado é de vidro!
Não deixe tudo para depois, mas deixe um depois para tudo! Incoerente, não?