O que fazer?

-As vezes demoramos um pouco para entender algumas reais intenções, e quando finalmente deciframos um segredo, e descobrimos a verdade escondida -ah a verdade, a tão proclamada e elogiada verdade... afinal o que é a verdade?- e todo o resto se mancha, macula, magoa, corrompe? O que fazer?

-E o que podemos fazer?

[...]

- Nós podemos tomar uma xícara de chá e fingir que nada aconteceu. Podemos colocar a culpa nos dias frios para justificar a tristeza estampada no rosto. Podemos dizer que a saudade bate vez em quando, por isso a melancolia. Podemos dizer que aquele dia o cansaço tomou conta do nosso corpo por isso choramos. Podemos fingir que nada do que houve nos abalou. Porém, não há como saber sobre nossas próprias dores sem mergulhar, profundamente, em cada uma delas. Saber costuma ser caminho para descobrir novos meios de enfrentar, todos os dias, uma das grandes verdades da vida: sofremos e dói sempre mais se assim permitimos porque a culpa, em parte, também é sempre nossa, gostemos ou não.

Baby Cake
Enviado por Baby Cake em 12/09/2022
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7604323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.