ESPERANÇA AUTOMÁTICA

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Alguém de bom senso não se colocaria no lugar de nenhum esquerdista, principalmente um petista, a partir de 3 de Outubro próximo. Isto porque sendo o resultado favorável ao Presidente Bolsonaro, definindo e determinando um novo período de governo, é de se imaginar o inferno astral que esse pessoal enfrentará e atravessará com mais quatro anos de gestão dele.

Esses últimos quase quatro anos de abstinência corruptiva, causou um mal profundo à esquerda política do país. Não ter acesso a valores financeiros, tampouco e principalmente ao erário brasileiro, foi como se lhes amputasse algum membro do próprio corpo. E, com esta provável reeleição do atual governo, é como se decretasse seu fim.

Seria bom que a população atentasse para esse fato. E para outros, também. O fator principal da existência daquele pessoal foi sempre trabalhar na mentira. Nisso esconderam fatos, os distorceram, também os omitiram. Fora o que inventaram. E o povão, nem aí! Foi engolindo tudo com uma naturalidade impressionante.

Mas é óbvio que um dia essa situação teria que mudar. E isso se deu em Outubro de 2018, quando, surpreendentemente, o Presidente Bolsonaro foi eleito Presidente da República. Um fato marcante em nossa história política. Primeiro por ser ele um ex-militar. Segundo porque não possuía quesitos e requisitos para o cargo, segundo muitos. Mas ele venceu. E está prestes de confirmar sua vitória, reelegendo-se este ano.

Suas pregações contra a corrupção renderam frutos. E ele os está colhendo agora, quando todas as perspectivas lhes são favoráveis, mesmo que alguns queiram mostrar que não. Mas as ruas mostram a verdade dos fatos. E contra esses, não há argumentos.

Daí que é preciso se voltar ao início dessa assertiva. Como os contrários irão se comportar depois de um resultado que lhes será revés? Isso sem contar que não serão tratados com respeito. Porque o que fizeram nesses últimos três anos, não merece nenhuma complacência, mas sim puro rigor. E é isso o que lhes espera, com certeza.

Mas grande parte da imprensa amarronzada deveria exercitar autocrítica e autoanálise. Isso seria fundamental para suas correções profissionais, que ficaram abaladas, fazendo-a perder, quase que por completo, sua credibilidade. Felizmente para a população do país, surgiu um novo tipo de comunicação. Os canais eletrônicos, os blogs, enfim, as mídias sociais, que difundem agora o fato com exatidão e presteza.

Assim, faz-se necessário prestar atenção em tudo o que está aí nesse novo método comunicativo. O país e o mundo mudaram. Mas para melhor. E que fique assim para sempre.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/09/2022
Código do texto: T7603828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.