Historias Espírita

"Foi o melhor momento da minha vida. Estar morta" Todo mundo se pergunta como é a vida após a morte, mas ninguém parou pra pensar como era a vida antes da morte

Afirma a estudante de medicina Veterinária, Álynn Ólemos, 28 anos.

Era 27 de Novembro de 1935.

Como de costume, o casal estava juntos passado o fim de semana na chácara que ele havia comprado

depois iam passear pelo shopping, na cidade próximo de Campinas, São Paulo.

Por volta das onze horas da noite quando voltavam pela rodovia Anhanguera, a caminho da capital a jovem

Alyne, no banco na frente ao lado de Anthony, estavam felizes com o passeio.

Afinal foi lindo, os dias que estiveram na chácara e nos passeios para conhecer a cidade registrando os momentos com lindas fotos e paisagens deslumbrantes. Cansados do passeio e o dia a dia saindo cedo para aproveitar o máximo,

Anthony também estava com sono e não via hora de chegar em casa.

Para animá-lo, começam uma conversa, ela conta para ele que na noite passada não dormiu bem.

Mas devido o cansaço dos dias de passeio e também alguma coisa que não sabia explicar.

Anthony , por mera coincidência fala que sentiu a mesma coisa, parecia que havia uma pessoa ao lado. Ela também já tive uma experiência de quase morte, porém, meu cérebro tentou reagir, não me fazendo desistir.

Na sua cabeça estava passando vários momentos, mas não tão explícitos. Lembrei da minha mãe. Disse ele e sorriu. Comentando. Ah! Como sinto saudades! Depois disso Alyne viu seu namorado olhando para o banco de traz e pegando a bolsa.

Não Anthony, você está dirigindo.

Deixe que eu pego.

O Cachorrinho de Alyne, um Buldogue inglês latiu ,quando viu o Santana desequilibrar na pista e em seguida Anthony abaixou o quebra sol e olhou no espelho para ajeitar os cabelos ainda molhados.

Sem perceber fazia o rapaz estava fazendo uma ultrapassagem perigosa na contramão. Alyne ouviu um grande barulho.

Estava chovendo fino, e garoando. No momento Anthony não viu mais nada.

O carro do casal saiu em desequilíbrio total e bateu de frente com uma carreta, que atingiu um Monza, e capotou.

Os três idosos que estavam no Monza morreram.

Passou- se alguns minutos Alyne percebeu que todos estavam feridos.

Impressionante, quando desmaiei no laboratório do colégio por causa do odor do formol. Acabei batendo a cabeça na bancada e caí no chão. Nesse momento, claramente apaguei e literalmente foi passando um filme dentro de um túnel na minha cabeça muito rápido.

Ela disse.

Me disseram que eu fiquei 30 min desmaiado, mas pra mim parecia ter sido 5 segundos. Enfim, nosso corpo é incrível.

Com a brusca batida Anthony foi arremessado para fora do carro e Alyne ficou com o seu dog. amigo nos braços.

Já sem vida pois ele estava intacto, mas ainda no local ela tentava reanimar o namorado. Encontrando-se normalmente mortas sem o decreto de morte clinicamente. Sentiu-se numa outra dimensão existencial passando por sensações e visões, retornam para a vida e se revelam transformados, renovados em suas atitudes e crenças.. Viu que seu cachorrinho continuava vivo e lambia seu rosto. Assim ela olhou os campos verdes arvores com muitos frutos, muitas luzes ofuscando nos arredores, e viu anjos que os socorriam com muito amor carinho e atenção enquanto ela acariciava Anthony e o seu pet.

Alyne voltou os sentidos e viu que estava bem.

Do lado de fora do carros as pessoas sendo levadas nos braços envolvidas em brancos véus feito nuvens, ensopadas pela chuva que caia. Fixamente alguns olhavam para a linda moça Aline, quando um jovem se aproxima e diz; Você está bem? Ela responde que sim e pergunta quem é você? O rapaz que Aline vê é muito parecido com Anthony. Mas ele disfarça o olhar e não deixa Aline perceber que ele também está no outro plano, tudo por cuidados dos socorristas. Eu já passei por essa experiência e concordo, sofri um grave acidente de carro fui dado como morto pelos médicos senti a minha vida passando toda na minha cabeça com uma clareza absurda e uma paz impossível de explicar e de repente vi uma luz muito forte e três dias se passaram em um segundo pra mim a partir daquele dia passei a dar mais valor a vida e ao mesmo tempo não temer mais a morte. Deitados em alvas camas flutuantes lado a lado. Sensação de paz e desaparecimento da dor, com alteração das noções de tempo e espaço; desprendimento do corpo físico e capacidade de flutuar, ouvindo o que se passa no ambiente no qual o corpo se encontra ou viajando a locais distantes até mesmo viagens para outros planetas terra

Observou filetes de água escorrendo na neve que pairavam sobre os campos floridos e o suave vento da felicidade eterna entrando pelo narinas. Alyne lembrou de seus pais. Viu-se a si mesmo deitada em leito sem o cérebro funcionar. Ouviu uma voz que vinha de tão distante que mais perecia que vinha através de um longo túnel, quase não chegava nos ouvidos que dizia. "Tire a bolsa do colo da minha filha! Alguém gritou? Mamãe!!!

Estou aqui!!! Já estou voltando para te abraçar. Onde a senhora está?

Neste momento o seu corpo deslizou suavemente pela nuvem, onde não havia ninguém, e se dividiu em partículas que foram se diluindo numa ofuscante luz que tornou-se parte dela.

Álynn mergulhou sem medo numa com a mais pura sensação de leveza, paz e plenitude e quis ficar ali para sempre.

Senti que a existência era aquilo.Disse Álynn

Como se o universo fosse aquele momento. Recorda.

Olhando para baixo, observou seu corpo inerte, o choro do namorado, o desespero da mãe, os paramédicos tentando fazer voltar a viver, escutava cada palavra dita. Não tenham pressa... Quando partirmos tudo será esclarecido! Apenas viva e plante o bem, para que quando fechares os olhos aqui, abrires em um mundo melhor com uma consciência leve, sem ressentimentos ou lamentos, apenas gratidão e paz. Pois a vida continua... quando eu tinha 10 anos me afoguei em uma piscina , e senti na pele isso , essa sensação de sentir e escutar tudo , lembro que veio na minha mente a minha infância inteira , os desenhos que eu assistia e etc , é uma sensação inexplicável. no momento não consegui entender como eu consegui sobreviver e sair sem nenhum arranhão e a carroça passar por cima sem sequer me tocar , mas, depois que parei pra pensar percebi que foi um milagre ,algo que fortaleceu ainda mais minha crença em Deus.experiências de quase morte mudam completamente a pessoa interiormente, com certeza essas experiências tem esse propósito divino de mudança nas pessoas.Tive uma experiência de quase morte, e estou chocado com o primeiro relato foi muito parecido, tirando a parte de ver a infância, foi um pouco mais bizarro.

Basicamente senti um conforto muito grande, a dor não doía mais mas sabia que estava ali, os detalhes ficaram mais fortes, a luz oscilava entre mais forte e normal, quando ela ficava forte eu via vultos passando por mim tanto brancos quanto pretos, senti uma grande paz, como se estivesse conectado a tudo, disse pra minha mãe que a amava e era para ela dizer isso para todos.

Estava no corredor do hospital e vi uma mulher chorando, eu ri e disse para ela parar de chorar pois o pai dela estava do lado dela, eu não me lembro dele, mas vi ele e sem conhecer sabia que era o pai dela, ela parou de chorar e pude ver ela com medo (a enfermeira que estava com ela também).Uma vez eu sonhei que era outra pessoa, não sabia quem era e nem aonde estava, mas eu lembro da sensação dos dias passando naquela vida, ao ponto de acreditar que sempre fui outra pessoa, no fim quando acordei, senti como se não fosse real a vida atual, faltava algo, algo que esqueci, tive que me acostuma a viver denovo. Quando era criança tive doenças sérias para a época: sarampo etc. Nas febres altas, aparecia um fulano perto da minha cama e me chamava para “ir”. Isso significava voar por vales e montanhas. Não sei como se consegue, mas sei como é voar. Sei como ficam os corpos e como vemos o "em cima e o em baixo”. A cor, a textura e o perfume da mata úmida e o vapor das cachoeiras. cheiro.Muito bom! Como nordestino, fico orgulhoso de ver esse approach arretado! Tive uma EQM em 2019 e as sensações realmente são muito parecidas. Acredito que elas sirvam para alguma coisa um dia, não sirvam apenas como um relato sobrenatural. Acredito que as memorias ou a vida passando ao nossos olhos seja a tentativa de nosso celebro de encontrar em nosso passado uma maneira de nos ajudar a sair da situação de desespero. Pra analisar isso vamos imaginar nosso celebro como o Venom(inimigo do Homem Aranha), a partir do momento em que o parasita se reside em nosso corpo ele precisa que sobrevivemos para que ele também sobreviva, já como é nosso celebro eu imagino como se o Venom estivesse em simbiose com a gente, sendo assim para a sobrevivência de ambos em m momento critico Venom iria dar tudo de si para salvar nossa vida (Seria interessante se estivéssemos em um risco de morrer ou quase e ele decidisse poupar esforço). Assim se fossemos o Venom o que faríamos? Talvez utilizar o efeito Deja-vu, procurando em nossas lembranças tudo o que vimos no local quando ainda não estávamos em risco, ou também aumentar os sentidos que seriam importantes para o momento, como a audição, o que poderia fazer o nosso inconsciente deduzir exatamente o que ocorre na sala também controlaríamos nossos batimentos, respiração e entro outros órgãos para que não despedíssemos ações desnecessárias, para falar a verdade algo parecido com isso acontece na hipotermia, e por fim relembrar de cada momento de sua vida para encontrar alguma maneira ou conhecimento que nos ajudaria a escapar por um fio da situação. É o que eu faria se fosse um celebro.Hoje, moro em São Paulo (me mudei há poucos meses) e visitei lugares novos mas que já tinha pisado no coma (ou na eqm). É bem intrigante.aos 12 anos , por afogamento tbm , cada vez que ia ao fundo passou a minha vida de criança até aos 12 anos , não vi luz nem uma ,as vi as imagens igual a um filme , só que ia rodando ao meu redor , muito rápido, mas fiquei tranquilo e nem um momento achei que ia morrer e vi as pessoas gritando e se jogando na água, até que uma canoa veio e me pegou , costumo dizer que essa foi uma das vezes que morri .Nós não somos um corpo físico, apenas habitamos em um. Somos eternos. O cérebro desliga, e continuamos alí; alguns voltam, mas a maioria morre e não pode voltar pra contar o que viu. Que incrível.Faz 6 anos que tive minha EQM e até hoje, me lembro de cada detalhe.

É uma experiência única e difícil de descrever...Minha mãe disse que também viu seu próprio corpo na cama do hospital, e de pois viu uma luz tão forte, e então ela sentiu que estava no seu corpo por ser tão pesado, tem pessoas que tenhem experiências mais longas e diferentes, e eu simplesmente amo histórias de eqm ,o canal afinal quem somo nós tem muitos vídeos de relatosQuando criança eu tinha a estranha sensação de ser dois. Parece que eu vivia uma vida paralela a qual não tinha acesso pela memória desse corpo, mas que sabia por outro meio, não sei qual, mas era um saber de certeza.

Muitos de nós, pra não dizer, a grande maioria, pensamos, que aqui na terra, vivemos uma realidade... Doce engano...Conheci de fato, a nossa verdadeira realidade, pelo menos, a verdadeira realidade de muitos e posso lhes assegurar, que é bela, perfeita, lá, Temos consciência de tudo... Estamos inteirados com todos e todos com nós!

Lá é o nosso verdadeiro lá, de onde viemos... A nossa criação! Um dia na praia,uma onda me puxou e eu não conseguia voltar e então eu comecei a ver um pouco da minha infância,mas veio uma onda mais forte e me levou de volta a areia, fiquei com medo, mas aquele momento foi de pura paz mesmo sabendo que estava quase morrendo.Como cristão, acredito que todas as coisas possuem um propósito do Criador. Eis o mistério da vida!A nossa mente projeta aquilo que a gente acredita, como disse, o que conforta, o que tá pregado na cabeça pela cultura, pela sociedade Obrigado por trazer este conteúdo tão importante e deixar meio que aberto para interpretações que não sejam meramente céticas, diante de algo que sabemos tão pouco. Em hospitais de Juiz de Fora - MG, são feitas diversas pesquisas sobre o tema. Sugiro uma pesquisa. Quem sabe não temos uma parte 2. Valeu!vemos e sentimos é tão real quanto o mundo em que vivemos, porém é impossível de descrever ou comparar com coisas existentes. Me identifiquei em cada história contada...Eu tive uma experiência de quase morte. Eu estava no colégio, no início da segunda metade de 2016. Quando eu levantei, acabei sumindo. Sabe quando acaba um sonho e fica entre um sonho e outro? foi o que eu senti. Era como se tudo aquilo tivesse sido um sonho, e eu estava dormindo. Mas não foram as mesmas sensações. Eu estava em um nada, mais parecia que eu estava em uma galáxia do que em um sonho. Era como se o "eu", a minha essência, estivesse em uma galáxia extremamente distante, em um universo absurdamente distante do nosso. Eu estava lá. E, sinceramente, a sensação era absurdamente boa e feliz. Era como se eu tivesse liberado cem por cento de toda a serotonina do meu cérebro infinitamente. Pra mim, pareceu tanto tempo lá, me pareceu muito tempo. E sei disso porque eu lembro de sentir o meu corpo, sim, mesmo estando lá, eu senti o meu corpo, na terra. Senti ele batendo no quadro da sala de aula, senti o meu corpo tremendo, e senti bem lentamente o meu corpo caindo aos poucos no chão. Eu estava em paz. Mas, infelizmente, eu voltei. E quando voltei, veio a sensação de viver. E foi terrível. Eu estava no chão, e estava com muito medo e assustado. Voltaram as sensações e eu percebi que eu teria perdido tudo, teria deixado minha família, namorada e amigos sofrendo por anos. Mas, depois de meses pensando no ocorrido, senti que realmente não posso descrever os dois mundos. Cada um é diferente, e no outro mundo, não tinha cérebro pra conseguir ter pensamentos. Era somente paz. Paz e uma espécie de visão desse universo absurdamente distante. Somente isso.

Apesar de ser uma pessoa espiritualizada, e ser cristão, e já ter passado por uma situação desse tipo, acredito q muita coisa se explique pela explosão de hormônios q acontece em nosso corpo, ou mesmo q não seja o caso, algum tipo de descarga super potente de sinapses. Inclusive depois disso, por alguns longos anos, tive experiências bem "esquisitas" q pareciam relacionadas ao caso. bati a cabeça numa piscina natural, e quebrei 2 ossos do pescoço, já estava afundando na água, mas não perdi a consciência, mas eu me sentia tão tranquilo que era como se não fizesse diferença . A morte não me deixa com medo e sim ansioso"Eu quase morri afogado e a minha sensação foi idêntica à descrita no vídeo, e depois disso passei a ter eventos curtos de uma "super memória" ou "super inteligência" sei lá. Algo q durava no máximo uns 10 mins, mas eu acordava falando francês, sem nunca ter estudado, quando estava no básico do curso de chinês, acordei falando fluentemente, mas não lembrava do português. Uma vez meu super Nintendo havia quebrado, eu simplesmente acordei sabendo como consertar ele e fiz. A ciência pra se convencer de certas coisas, precisa ela descobrir as respostas necessárias para si mesma. Ela não pode absorver ensinamentos de outras esferas do conhecimento humano, ainda que essa outra esfera já tenha todas as resposta que a própria ciência busca. Foi assim, é assim e verá continuar a ser assim. Devemos entender que pela própria natureza dos homens que fazem a ciência, pela sua enorme capacidade de esquecerem de si próprios, de abstraírem-se de suas personalidades e seus paradigmas, tenho certeza que quando os fundamentos e princípios que regem estes fenômenos serão percebidos e serão definidas suas leis e suas natureza. Pra ciência é preciso apenas tempo. O simples fato de admitir-se a possibilidade de existir consciência fora do cérebro ou quando esse deveria estar inativo já e uma quebra de paradigmas dignos de elogiar. Esses eventos aconteceram em espaços de anos, desde os meus 15 anos, hj estou com 39 e há uns 6 anos não acontece nada do tipo.eu tive uma EQM há muitos anos atrás, tive todas as sensações de costume, passei pelo tal túnel de luz , achei um pouco "demode", nas acho que cada um tem o túnel de luz que merece. E depois de um fato incomum voltei como se tivesse caído Dentro de mim mesmo vindo de um lugar bem alto. Daí a compreensão da vida ficou , digamos , diferente.ol, pois eu achava bom, pq eu tava sentindo frio... Quando foi umas 9 ou 10 horas eu fui pro meu quarto, e eu detei, e foi ai q eu comecei a ter a experiência. Eu lembro q eu via tudo oq acontecia no meu redor, eu lembro q eu fui pro meu quarto umas 9h e eu lembro q eu vi meu pai chegando do serviço pra almoçar, e perguntou se eu tinha almoçado já, e minha mãe disse q eu não almocei, q ela foi leva almoçar pra mim no quarto e eu tava dormindo, até q passou uns segundos, na experiência foi rápido, mas na realidade acho q demorou, pois eu vi meu pai chegando do serviço de tarde, e ele foi até no meu quarto, e eu tava dormindo, lembrando q eu tava vendo tudo q acontecia ao meu redor, eu via meu corpo deitado na cama e tinha uma luz branca no teto e eu comecei a ver meu corpo ir em direção a essa luz, até q eu fui pra um lugar escuro e meio lamacento, q só tinha eu, até q de repente apareceu uma luz branca dentro do túnel, era um luz muito forte e eu fui até em direção a ela, e quando eu cheguei nela, eu fui pra um lugar claro, com bastante vegetação, e tinha muita pessoa tbm, com roupa branca, roupa clara, e tinha uma mulher ou era um homem de costa pra mim, não dava pra saber se era homem ou mulher pq não dava pra ver o rosto ai eu fui em direção e quando eu cheguei perto meu estendeu a mão, e eu segurei, e eu olhei pra cima e não dava pra ver o rosto, pois tinha tipo um véu, um lenço tampando o rosto, até q eu comecei a passear pelo lugar, onde parecia um jardim, até q eu escutei uma voz de homem,me chamando, era uma voz q parecia tá um pouco distante, mas dava pra ouvir bem, e essa voz pedia pra eu volta, que minha família precisava de mim, q minha família iria ficar triste, ai eu respondi, q eu queria fica, pq eu tava achando bom, e ele me chamou mais uma vez, e eu disse q não iria, mas quando eu olhei pro lado, a pessoa q tava passeando cmg, tinha desaparecido, e eu voltei pro meu estado normal, e dps disso no dia seguinte eu tava bem, parecia q eu nem tava doente. Foi uma experiência muito incrível e estranha, mas foi muito boa, e eu acredito q existe vida após a morte.Única coisa que me fez sentir como se estivesse morrendo foi um ataque de pânico que ocorreu durante a madrugada. Eu acordei no meio da noite, e começou a sensação que nunca havia sentido, enquanto eu senti que tudo estava ficando escuro, olhos fechando.. eu não sabia o que estava acontecendo, eu só pensei em respirar bem fundo, tudo aconteceu em menos de 30 segundos. Bem rápido, bom, talvez por eu ter pensado em respirar fundo. Achava bobeira até sentir isso, e fico triste em saber que veio a se desenvolver em mim.Nos relatos de quase morte, as pessoas relatam q vê a vida passando perante seus olhos, de maneira regressiva. Eu tenho uma teoria.., a nossa memória é uma construção em formato de teia, igual a de uma aranha, onde ao nascermos se começa no zero e a medida q crescemos e aprendemos a rede de neurônios aumenta. Memórias da infância, adolescência, adulta e velhice, e quando estamos em processo de morte, essa memórias vem se apagando pelas extremidades, até chegar o ponto zero, e a mente desliga. Por isso o relatos "de ver a vida passar como um filme na cabeça"diferentes pessoas que ficaram em estado gravíssimo com a covid, contaram a mesma história, que saíram do corpo e podiam se ver, que se afastavam do corpo e sentiam uma paz imensa, até um ponto que alguma coisa dizia que se eles andassem mais um pouco, não teria como voltar. Essa foi a mesma história contada por duas pessoas diferentes na mesma experiência de quase morteEstive entubado por covid recentemente, tive uma parada cardíaca e tenho certeza que vi meus avós falecidos e uma pessoa que não sei descrever os detalhes, foi muito reaincrível um tema como este neste canal, aparecer em minha vida. Perdi minha esposa recentemente para o covid, então comecei a estudar os relatos de EQM, a principio muito cético, mas em geral existem muitas coincidências nos relatos como: voltar para o corpo é algo pesado e doloroso; aqui não parece ser o mundo real; visão de tudo que está ao redor; estar em um universo paralelo mas não sendo o paraíso em si, mas um lugar de cura/transição.

Vou começar a quantificar esses relatos, existem muitas coincidências mesmo.Uma vez tomando um remédio no soro no hospital minha pressão baixou de vez fiquei 6 minutos sem pulso mas eu estava chegando em uma festa estava tudo tão lindo perfeito, parecia que eu já sabia onde era aquele lugar então comecei a olhar as pessoas e lembrei das minha irmãs não as via aí comecei a me aperriar querendo ver elas e então todos que estavam lá vieram me abraçar como um abraço coletivo e nesse abraço me jogaram pra cima onde eu acordei dando um pulo da cadeira que estava tomando o soro, os médicos que me seguraram foi único. Entendo que só voltei pq lembrei das minhas irmãs Imagine perder mais de 60% de massa encefálica!

E eu vi várias imagens na minha mente!

Inclusive escrevi um testemunho de um caso que vivenciei na minha mente! (sim, eu vi e falei com o Senhor!)

(também me vi deitado na maca!)

também fiquei revivendo várias cenas que desconfortavam e me deixavam mal;

Essas cenas ficavam repetindo indefinidamente e não parecia que iam parar!;

Além das cenas que revivi, foram formadas muitas outras que eram fictícias, da maneira que fossem o mais desconcertantes possível;

Foi aí que eu pensei: "Acho que vai ser assim agora, já que eu morri e estou vivendo o Limbo

"É muito incrível. Eu via tudo como espectador. Dizia.credito que já tive uma experiência parecida, a diferença é que eu estava dormindo. Tenho asma e todo meu sonho se passou dentro da água, onde eu precisava segurar a respiração, quando sai, tinha uma porta enorme, branca, cheia de luz e eu caminhava pra ela como se fosse a única saída. Algo do meu lado chamou atenção, eu desviei o olhar e acordei completamente sem ar. Nunca vou me esquecer disso

Como se eu fosse uma câmera.muito bem colocado a ideia de mesmo em um acidente por 1, 2 segundos podemos "enxergar " toda a nossa historia . e possivel focar em algo e direcionar a visão para o que queira se enxergar, tambem nesse estagio onde se avança para direção de algo que "esteja acontecendo " como se voltasse ao passado e buscando contato com a " visão/memoria" percebemos que quem estamos observando na "visão/memoria..." parece que a pessoa nota, observa quem esta quase a morre. mas algo impedi uma aproximação entre quem esta no estado de morte com a pessoa da memoria/lembrada..

tambem e possivel observar tudo em volta como as pessoas em camera ultra lenta, folhas caindo, olhando no horizonte, no final da rua as pessoas olhando o acidente... muito legal.

e logo tudo vai ficando escuro ....( nessa parte nao conto kk, ja e bem pessoal)

então mesmo que tenha sido uma certo sofrimento, neste ponto foi gratificante emxergar algo assim .

meu acidente foi de moto bate a cabeça, quebrei clavicula ...

e pensei tudo isso enquanto estava no ar ( lançado da moto apos colidir... ).

obs: eu sou cristão, sobrio e entendo que isso pode ser adrenalina ou coisa do tipo .. e memoria todo nos temos e pode ser que adrenalina e saudade e sei la mais o que contribua para enxergar, ou ter uma visão de tantas coisas em tão pouco tempo ... Era a minha consciência", descreve, com sua voz encorpada....

Entrando numa maca do Hospital Municipal São Vicente de Jundiaí,São Paulo,

acreditando estar morta, pois não se viu voltando do túnel.

Ouvindo as vozes de dois médicos. "Ela acordou?", disse um deles.

Era madrugada....

Os paramédicos que recebeu Alinny disseram;

Alinny não morreu.

Autora FáthimaCoelio

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 11/09/2022
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T7603536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.