Crônica nr 42 -- Sorriso (Smile). 30 Ago 22

Woof! Woof! Boa noite, gentem!

(Daddy) -- Boa noite, princesa! Hoje à tarde, o seu passeio - digo, desfile - pela orla de Manaíra foi um sucesso, hein?! 

Woof! Woof! -- Foi super especial!! Veja a minha cara!! Consegue perceber algo diferente?

(Daddy) -- Não!! Não posso crer!! Você está sorrindo, princesa!! Isso é inacreditável!! Como foi que você aprendeu a expressar um sorriso tão bonito?

Woof! Woof! Foi no Mais Shake, na orla de Manaíra, onde os caninos são sempre bem-vindos!! Foi a tia Giovana que me ensinou....Vou falar uma coisa pra você, daddy. Se Leonardo da Vinci estivesse vivo, iria implorar à tia Giovana pra pintar, baseando-se no rosto dela, a Monalisa do século XXI. Sabe a Julia Roberts, aquela famosa atriz americana, que tem um belo sorriso ? Ela não chega nem perto da tia Gio, porque essa menina tem o Sorriso nato. Aposto que ela já nasceu com um sorriso.

(Daddy) -- Que história é essa de tia Gio? Que intimidade é essa com ela, Gaby, a ponto de tratá-la de tia Gio?? Eu, hein!!

Woof! Woof! Acho que você está com ciúmes, daddy!! Afinal de contas, tia Gio, além de possuir um sorriso inimitável, tem um assobio que mais parece o canto de um rouxinol!! Aposto que ela já nasceu assobiando também...

(Daddy) -- Princesa, agora eu acho que você está exagerando!! Onde já se viu um bebê nascer com um sorriso, ainda por cima com um assobio?? Normalmente, os bebês humanos nascem chorando...

Woof! Woof! (Daddy) -- É. Mas eu vou tirar isso a limpo na cidade natal da princesa Gio. Fique sabendo que ela me convidou pra passar o mês de dezembro na cidade onde ela nasceu e foi criada.

(Daddy) -- É sério, Gaby?? E você iria me abandonar??

Woof! Woof! Ah, daddy… Deixe de pantim *!! Deixe de ser melodramático. Vai ser apenas um mês!! E a gente pode se comunicar por videoconferência todos os dias…

(Daddy) -- Bom, sendo assim, você pode ir. Mas, de que cidade é a tia Giovana, princesa?

Woof! Woof! Sorriso -- MT.

(Daddy) -- Sorriso?? Essa cidade existe mesmo, princesa?

Woof! Woof! Claro que sim. Sorriso fica no Mato Grosso. Eu não falei que o sorriso dela era nato? Oxente!!

FIM

Nota:

*Deixe de pantim (expressão idiomática)-- deixe de frescura.

Billy Parakalow
Enviado por Billy Parakalow em 10/09/2022
Código do texto: T7602993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.