Tendencionismo X Acuidade

Considerando que muitas vezes pecamos pelo descuido de inserirmos comentários que pareçam TENDENCIOSOS - o que pode ocorrer tão somente por falta de ACUIDADE (e não pura maldade, vez que NOS TEMOS CONSIDERAÇÕES DE AMIZADE), acreditamos propício tratar da presente crônica.

Sabemos, todos, do carinho que nutrimos uns pelos outros neste maravilhoso Recanto, quer expressemos textualmente ou não - por óbvio, excessões à regra existem...

Destarte, cuidemos que nossos comentários refiram-se diretamente ao tema inserto na categoria literária em que emitirmos apreciação.

Afinal, este espaço virtual é público , e, não tratamos aqui de um diário trancado à sete chaves...

Com o fito, portanto, de evitarmos constrangimentos é de bom tom que os temas sejam analisados por nós como sendo de "CUNHO SOCIAL" - ainda que narrados ou versados em primeira pessoa.

Consideremos que lapsos podem ocorrer mesmo, por falta de zelo, quanto a EXPOSIÇÃO a que estamos sujeitos - vez que somos uma mescla de escritores/leitores nem sempre preparados para a arte da interpretação, e do expressar-se com clareza!

Consideremos, ainda, que do outro lado existe um indivíduo a quem desconhecemos, como também a bagagem de vida que lhe pesa nos ombros...

O ato de escrever representa, também, o "catarse" de uma existência complexa e regrada pela timidez - e a liberdade do anonimato para muitos é curativa.

Para outros, os que aprendemos a "driblar" as peripécias da vida, dela fazemos rima, prosa, humor, e até crônicas!

Enfim, que subsista o bom senso, a empatia e resiliência, para que possamos continuar felizes neste jardim muitas vezes secreto - porém não anônimo em todos os casos.

Fechamos, então, esta reflexão expressando A TODOS o carinho, a consideração, e o apreço de sempre - e SEM EXCESSÃO À REGRA (redundância proposital)!

Respeitosos ósculos e amplexos.

Limaya
Enviado por Limaya em 10/09/2022
Reeditado em 11/09/2022
Código do texto: T7602735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.