Deputado e os olhos da Rainha
ACHO que todas as pessoas tomaram conhecimento da morte da Rainha Elizabeth, da Inglaterra, aos 96 anos de idade. Desnecessário falar sobre o seu longevo reinado porque a mídia já dissecou o assunto,
Talvez pareça para alguns algo até mesmo politicamente incorreto adicionar alguns detalhes. Peço antecipadamente desculpas pelo que vou contar.
A Rainha esteve em Recife em 1968, ficou aqui apenas duas horas e quinze minutos. Foi recepcionada no Palácio do Governo onde lhe ofereceram um banquete da culinária pernambucana. A Rainha não comeu nada, afirmou que lanchara no avião, tomou apenas alguns goles de suco de pitanga. Mas os convidados avançaram na comida é um deles, na pressa, espetou o garfo na na mão de outro comilão.
No outro dia, um deputado que fizera parte da comissão de recepção (não fez parte do caso do garfo) foi à cidade de Arcoverde a um comício num bairro, e no auge do entusiasmo afirmou: “E quando olhei dentro dos olhos azuis da Rainha juro que vi as negrinhas do São Geraldo”. O fato eu presenciei , era um comício em favor da candidatura a prefeito do meu irmão (ele venceu). Foi desse improviso a lá Odorico que me lembrei quando soube da morte da Rainha. Inté.