UMA CAMPANHA ELEITORAL DE SUSTOS

*Este conteúdo foi alterado pelo reparo atento do colega recantista ARGONIO DE ALEXANDRIA, ao qual se agradece profundamente.

Sábado, 10 de Setembro de 2022

Dia 15 de Setembro é a data limite para decidir o registro das candidaturas dos concorrentes às eleições de 2022. A do Presidente Bolsonaro é uma delas, mas *já houve a homologação por parte do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, confirmando a chapa do mesmo.

Num ano tão confuso como esse em que estamos vivendo, há fortes suspeitas que podem acabar complicando tudo, pelo simples fato da desavença entre o Presidente Bolsonaro e pelo menos três dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, provocarem desacertos nessas questões. Principalmente com Alexandre de Moraes que é o atual presidente do TSE.

Há a desconfiança ao STE, bem como a STF em gerarem quaisquer casuísmos tentando criar fatos para a impugnação do Sr. Bolsonaro, com base em andamento de certos processos que rolam lá, principalmente ao relativo às fake news, cujo arquivamento já foi solicitado pelo Procurador Geral da República, PGR, Augusto Aras, bem como da sub-procuradora.

Ilações é um exercício facultado a qualquer um. Fazê-las pode transformar-se até num risco. Mas não há como deixar de arriscar nessa atual circunstância. O ministro Alexandre já mostrou e demonstrou toda a sua sina em criar situações conflituosas com o Presidente. Já passou por cima da própria Constituição Federal e, pelo jeito, não se deterá à coisa alguma. Daí que esperemos o pior para os próximos dias.

Caso ele e seus pares insistam em cometer tais absurdos, é de se imaginar que são verdadeiros kamikazes. Neste último 7 de Setembro a população mostrou o quanto está ao lado do Presidente. Isso não deve ser desconsiderado de jeito algum. E eles que não queiram praticar um levante nesse ambiente em que estamos.

Então, temos que tirar a lição do que é um ato inconsciente. Ou do subconsciente. Externam tudo o que acusaram aos outros o que seria feito por eles próprios. O golpe tão falado nada mais é do que suas próprias ações, caso insistam em causar algum empecilho, ou prejuízo, à ficha e candidatura do Presidente. Isso sem contar uma irresponsabilidade ilimitada.

Mas é deixar chegar o próximo dia 3 de Outubro..

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/09/2022
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T7602405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.