Bacamarte à toda velocidade
Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu autódromo literário a fim de ler crônicas velozes. Ajuungila?
Mais rápido do que um jabuti manco, mais lépido do que um cágado reumático e mais ágil do que uma tartaruga perneta. Hoje este Bacamarte está demais, está à toda velocidade! Consigo caminhar um metro mais rápido do que tuzes levam para soletrar as 46 letras da palavra pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, a mais comprida da língua portuguesa. Cronometrem quanto tempo tuzes levam para soletrá-la. Pois então, nesse tempo o Bacamarte já conseguiu andar um metro! É muita mobilidade, mas bah!
Estou até pensando em largar essa vida de cronista amador e virar atleta profissional na modalidade 100 metros rasos. Quem sabe eu vire o maior atleta de Charky City e represente a Groenlândia na próxima olimpíada, trazendo uma medalha de ouro de lá? Ué, duvidam? Mas não devereriam, pois saibam tuzes que este Bacamarte corre mais veloz atrás dos seus sonhos do que foge de seus pesadelos ou mesmo da polícia. Este Bacamarte é o Papa-Léguas de Charky City! Bip bip! Tente me parar, Coiote!
Ai, então vamos lá, agora, levantar dessa cadeira e ir dar uma ração para o Meganha, que está miando sem parar há minutos, Que gato mais chato! Depois ainda vou ver se consigo passar um café. Droga essa coisa de começar a envelhecer, daqui uns dias estarei de bengala. Bem que a Louise podia me dar uma força, né? Mas está no quarto, dormindo. Oh dor, oh vida.
Vamos nessa, Bacamarte! Força! Você consegue, Tartaruga Ninja da meia idade!
Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!
----- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.. Abraço a todos.
MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)
CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores:
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862
GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.
Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte