DEPOIS DO SETE DE SETEMBRO A CARAVANA DO VIAGRA

POR JOEL MARINHO

Dizem as más línguas que o bicho pegou pelas bandas de Brasília depois do coro de “imbrochável, imbrochável” puxado por um certo “senhorzinho” que reside provisoriamente por lá e garante ter um “pinto” de ferro e que só pensa “naquilo”. Não vou discordar, afinal as pessoas dizem o que querem e acreditam muitas vezes nas próprias inverdades, todavia, o olhar da mulher quando ele puxou o coro era: “Nunca vi um cabra tão mentiroso assim”!

Pois bem, depois daquele Sete de Setembro em que esqueceram o coração do imperador D. Pedro I, responsável pelo tal do grito do Ipiranga, outro “imbrochável” que se autodenominava o “demonão” para uma de suas amantes, Domitila agora foi a vez do outro, pelo jeito bem mais mentiroso se autodenominar o macho alfa da “alcateia” desvairada, agora não mais do Rio de Janeiro como o primeiro, mas de Brasília, se bem que parece haver rumores dele atacar pela cidade maravilhosa também.

Aí, diz o povo que “não quer prestar”, na manhã do dia oito de setembro seguido do dia sete após o grande coro puxado pelo “pinto de ferro” apareceu lá na esplanada diversas caravanas de coroas “crentes” que não “dão mais no couro”, encabeçado pelo “Zé Carioca da Havan” em busca do remédio milagroso para a solução dos seus problemas.

Segundo consta parece que vai ser solucionado a questão, serão doados o resto de Viagra e as próteses penianas, aquelas das forças armadas que sobraram no depósito e pelo andar da carruagem já colocado em cem anos de sigilo. Isso fez os senhorzinhos darem viva ao “rei dos imbrocháveis” e voltarem para casa com aquele sorrisão e a solução nas mãos. Haverá sim “ressurreição dos mortos” e será antes mesmo da volta do outro Messias.

Entretanto, segundo informações, nem todos ficaram satisfeito, pois alguns queriam outro milagre em nome de “Jesus”, uma mulher nova, bonita e carinhosa igual a do garanhão master e da música, pois dizem estarem “cansados” das “senhorinhas” que moram com eles há décadas e os acompanham ao culto quase todos os dias da semana. Mas ao que parece esse milagre não vai ser feito, pois aí mexeria em toda a estrutura de dinheiro endereçado para propósito de campanha e o distribuído entre o “Centrão”.

Ah, só uma última informação, dizem que no meio da caravana na fila do Viagra apareceu um senhor barbudo com uma voz rouca e aparência cansada vestido de vermelho, porém coberto por uma bandeira do Brasil, cerca de setenta anos ou mais e parece que acabou de casar-se. Por enquanto são só suspeitas investigadas pela polícia federal, porém ao que tudo indica ele pertence ao mar, é um molusco, mas estava no Planalto em busca do seu quinhão “viagreiro”. Será este molusco o novo "imbrochável” de Brasília?