A FOME, MALDITA FOME!

Sou como se diz no popular, "uma manteiga derretida" para muitos casos, choro até assistindo aquele episódio do Chaves em que ele é acusado de roubo injustamente e expulso da vila, mesmo que eu ja tenha assitido trocentas vezes, mas para algumas coisas sou muito duro e por vezes até pareço incensível, mas esse é meu jeito, porém há algo que não consigo deixar de fazer alguma coisa, é quando alguém me pede na rua um prato de comida e eu olho dentro dos olhos do ser humano e vejo ali o retrato da fome, não tem jeito, se eu tiver como comprar eu vou ajudar.

Bem, mas "minha" mulher é mais que eu, ela quer doar para todos aqueles que pedem alguma coisa na rua.

Dia desses estávamos tomando umas cervejas e conversando sobre a vida e todos que passavam vendendo algo ou pedindo um trocado ela queria doar. Até que eu disse: amor, se formos doar para todos os pedintes vamos ter que pedir um empréstimo para pagar essas duas cervejas que tomamos.

Mas enfim, voltemos a fome.

Dia desses estávamos nós em um local de venda de comida que não chega a ser um restaurante quando chegou um rapaz, olhou para nós e humildemente pediu um prato de comida, eu vi a fome nos olhos dele, baixei o olhar para que não visse a minha lágrima, chamamos a pessoa responsável e pedi para liberar um prato de comida àquele moço.

Ele pegou e comeu com tanto gosto e alegria nos olhos, falou que havia saído de manhã para entregar uns currículos e só tinha o dinheiro do ônibus para voltar e sem nenhuma esperança de conseguir o emprego.

Ah, maldita fome, eu que já exalei ela nos olhos e senti na barriga, a maldita ainda ronda a minha alma. Hoje em situação bem mais cômoda da qual vivi no passado sempre que esbarro nela me causa incômodo e me traz dor. 

Espero que haja realmente pessoas preocupadas tanto politicamente quanto economicamente em exterminar essa desgraça infernal, mas pelo que vejo tanto a maior parte nossos políticos quanto a maioria do empresariado gostam de se alimentar dela para manipular o povo sofrido em período eleitoral, vide o que vemos hoje dessa cambada de empresários e políticos vampiros sanguinários gritando ao mundo que vão salvar o Brasil para viver mais quatro anos alimentado pela fome e a sede interminável de poder.

Enquanto eu puder estarei matando essa maldita que um dia quase me matou. É fato que não conseguiu me matar, porém me deixou repleto de sequelas. Não é atoa que todas as vezes que encontro ela nos olhos de um ser humano, principalmente uma criança ela me assusta e causa arrepios, desespero e muito medo.

A fome dói demais!