Segunda-feira. Existe alguma diferença entre Segunda ou Domingo para uma aposentada? Planejei me aposentar em Dezembro de 2016. E os meses iam correndo e dentro de mim uma espécie de amargura. Sabe quando você trabalha desde os 17 anos e não se imagina aposentada? Você se identifica com o personagem. Então, num grupo social, você diz: “Meu nome é Mary, eu sou Assistente Administrativa”.  Parece um selo que gruda na gente, como se fosse uma mercadoria. Será que somos somente válidos quando temos essa etiqueta?

Mas eu digo que para mim foi muito difícil me livrar dela. Assim como não ter o enorme prazer de me aprontar de manha,  escolher minha roupa, meu perfume, brincar de ser mulher, e sair com meu carro como se fosse a dona do mundo. Poderosa!


O dia se aproximava  e meu coração ficando cada vez mais apertado. E então aconteceu: o dia "D."! Na manhã seguinte abri os olhos me sentindo muito estranha!  Meu relógio biológico tocou naquela horinha certa e levantei num pulo, achando que havia perdido a hora.  Fui fazer o café sentindo dentro de mim  um vazio por dentro.

De lá para cá aprendi  a viver novos momentos.  A marcar encontros com meus amigos qualquer dia da semana, dormir a hora que quero.  Passei a experimentar novas receitas. Reduzi meu guarda-roupa a 50%.  A taça de vinho passou a ser diária. Trabalho como temporária nos meses de inverno e me atualizo.

Ando 8km todos os dias , faco Jazz, Line Dancing, e Pilates. Sou dona de casa nas horas vagas, mas mãe tempo integral: por telefone e whatsap.
 
E a vida? Ah... a vida!  -  estou sempre a acenar para o próximo vagão!

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 07/09/2022
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7600704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.