ENFIM, O SETE DE SETEMBRO!

Quarta-feira, 7 de Setembro de 2022

Enfim, o Sete de Setembro!

Um dia onde o brasileiro do bem mostrará ao que veio até aqui. Sem confusão, nem confronto. Mas com determinação. Só mostrando que os tempos são outros. Vigorará aqui e doravante a vontade soberana da maior parte da população. Aquela que trabalha com afinco e lisura. Que não se envolve em sacanagens, maracutaias e afins.

Uma população que quer viver de seu trabalho, sem oportunismos, bem como o recebimento de quaisquer benemerências públicas, bastando ter somente um emprego e um salário digno. O resto vêm e virá a reboque. Uma questão zerada.

Infelizmente têm-se que ficar sempre atento, porque os subversivos de outrora estão aí de novo. E agora sem máscaras. Mas travestidos de vários disfarces e fantasias. Mas suas intenções permanecem quase as mesmas. Mas o povão do bem não os permitirá manifestação vitoriosa. De jeito algum.

E num dia como o de hoje, comemorando duzentos anos de nossa independência, espalhar as cores verde e amarela pelo país afora. Nenhuma outra cor pode ser admitida. Talvez, ainda, a branca e a azul, que complementam as cores do nosso pavilhão, a Bandeira Brasileira.

Mas é essencial ir para as ruas de forma serena e tranquila. Também muito alegre. Externar todo o sentimento de cidadania, espalhando fé de dias e tempos melhores, sempre. Não se deve aceitar desaforos, muito menos desacatos e agressões.

A essência desse dia para o brasileiro honesto deve ser a de mostrar àqueles que buscam o contrário da dignidade, que eles não terão nenhum espaço para manifestar suas expressões do mal. O bem sempre vence e continuará vencendo. É imperioso isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/09/2022
Código do texto: T7600226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.