Amor passional - BVIW

Quando o amor acontece, não se tem ideia do desenrolar dos acontecimentos, visto que a vida é uma bomba de efeito retardado, e a expectativa adiada é a única previsibilidade. Isto porque o amor despirocado, surtado e sem noção, não conhece a natureza humana e suas consequências. O amor pode ser comparado ao lado lúdico da fantasia, e viver esse amor na prática é uma realidade que entra em rota de colisão com o desejo de ser feliz. Não é simplesmente selecionar o sujeito amado e traçar um plano cartesiano, sem chance para a matemática. Neste sentido, os Romeus e as Julietas não são pilares de amor ao extremo, é que o lado ingênuo e bobo faz parte da literatura, e o indivíduo contemporâneo pode ser tudo, menos desavisado. São tantos sinais: de internet, televisão, caso de família, manchete de jornais, livros e orientação para não se jogar de cabeça num relacionamento que mal começou. Entretanto, não se tem ideia do comportamento do outro. Uma coisa é o sentimento de querer pertencer, outra, é a convivência. A química do amor funciona muito bem para a lei da atração, não para prevê o caráter e as patologias que cada indivíduo carrega. E, para não viralizar nas redes sociais ou morrer desse amor, cabe um olhar mais apurado, racional e menos passional.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 06/09/2022
Código do texto: T7599709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.