Fraqueza ou força? (BVIW)

Não é de hoje que a sociedade enaltece as ditas " atitudes altruístas", que configuram as chamadas " pessoas fortes". Suportar dores físicas, mas principalmente as mazelas da alma, em favor ou por conta de alguém, parece soar como um troféu: " Fulana não tem medo de mais nada nesta vida, é tão bondosa e forte, suporta tudo sem se queixar!"

Ledo engano...Esses enfados pessoais deixam marcas, muitas vezes, profundas e dolorosas. Mas será que estamos preparados para esta conversa? Estamos mesmo é sem ideia do quanto falar disso é importante. Será mesmo que "suportar tudo" é garantia de força, e que esconder nossas fragilidades é o melhor jeito de mostrar para o mundo nossa resistência?

Resistir é também saber dizer não, reconhecer seus limites, pedir ajuda quando preciso, buscar apoio para enfrentar as adversidades que a vida traz.

- E você, de que lado se vê? Vulnerabilidade ou fortaleza?

- Eu?! Vou transitando pelo eixo das instabilidades.

- Que ideia, hein...

- Sem ideias, por hora. Só vivendo... Vez ou outra em fraqueza, outras tantas, em coragem.

Jéssica Rodrigues

06/09/22

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 06/09/2022
Código do texto: T7599696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.