Quando a noite chega!

Quando a noite chega!

Arrependimento,nunca é tardio, quando verdadeiro.

Não há idade para o arrependimento, mas com o avançar da idade,quando a velhice vem e sorrateiramente nos bate de mansinho á porta sentimos necessidade de ressarcir e arrepender de coisas que entretanto longe no tempo talvez tenhamos feito. Chamam a isso arrependimento tardio dada a idade e o tempo que vai passando. há actos que podemos compensar ao longo do tempo quando a vida nos for amadurecendo, e a mocidade deixe de ser uma quimera passada,transformada em realidade vivida dia a dia. Aí o arrependimento de faltas cometidas ou supostamente feitas, não vão passar com um “simples sinto muito” porque o tempo que nos restará de vida não nos dará tempo de o lamentar. A realidade é que em algum momento nos tornamos conscientes de todas as oportunidades perdidas porque demos prioridade á diversão ao descanso á preguiça. Pensar,deixa passar o tempo,temos tempo. Mas esse pensar no futuro paga-se caro e será tarde para se lamentar quando ao chegar a casa não haverá ninguém para comentar o sucedido uma situação passada,um momento de riso dias de alegria,Não se aplica apenas á família,mas aos amigos verdadeiros,aqueles que não sendo família lhe queremos como entes queridos.Há homens e mulheres que se queixam passado tempo de enganos de uma falsa amizade. De um falso relacionamento.

Mas tenham em conta uma falsa amizade pode trazer sofrimento,mas a lição se bem aprendida, jamais será repetida e esquecida.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 06/09/2022
Código do texto: T7599672
Classificação de conteúdo: seguro