Mágica Besta

NADA tenho contra quem economiza e aplica seu dinheiro na poupança ou em outras aplicações. Nem tampouco nada tenho contra quem aplica suas economias adquirindo imóveis ou outros bens. Ora, se uma pessoa conseguiu com o seu trabalho amealhar dinheiro por que censurar essa pessoa?

No entanto, a mim repugna os que não explicam os meios como adquiriram o dinheiro. Mais: não dá para segurar que algumas pessoas comprem dezenas e dezenas de imóveis pagando a compra com dinheiro vivo, dinheiro em espécie. Sinceramente: parece uma mágica besta. Feia é suspeita. Sim, porque até os mais ingênuos vão fazer uma ilação óbvia: foi dinheiro sujo, foi lavagem de dinheiro. Não há outra explicação. Guardavam o dinheiro debaixo de colchões? Parece programa de humor. Rarará.

Vejam bem, fui bancário por mais de 30 anos. Conheci muita gente de dinheiro e nunca soube de alguém que adquiriu imóveis pagando com dinheiro vivo. Pessoalmente eu e minha esposa possuímos uma casa velha em Pesqueira é um apartamento velho em Recife. A casa foi comprada por ela que aplicava parte do salário de professora na poupança. Pagou com cheque nominal ao vendedor. O apartamento comprei combo saldo do fGTS quando me aposentei. Tsmbém com chegue ao vendedor.

Acho que deveriam investigar essas pessoas que compram imoveis com dinheiro vivo, principalmente aquelas que possuem cargo público. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2022
Código do texto: T7599600
Classificação de conteúdo: seguro