ADQUIRINDO PERCEPÇÃO APURADA

Terça-feira, 6 de Setembro de 2022

A repercussão da tentativa de assassinato sofrida pela Vice-Presidente argentina Cristina Kirchner no último dia 1º deveria ser apurado com muito mais seriedade. Isso porque há suspeitas de que tudo não passou de uma ideia em encobrir sua possível condenação, por crimes cometidos por ela algum tempo atrás.

O pior foi ver que isso resvalou em nosso país. O agressor foi considerado como um brasileiro. Mas, segundo consta, ele é filho de pai argentino e mãe chilena, não tendo nada a ver com a verdade dos fatos. Parece apenas ter nascido aqui no país mas está há muito tempo fora dele. Mas...

É bem possível que estejamos atravessando um estágio de absurdos. E como antes nunca tinha acontecido algo igual. E não é difícil chegar-se à conclusão do responsável por isso. É o Presidente Bolsonaro. Isto porque ao alcançar a Presidência do país, despertou uma sanha nos esquerdistas tupiniquins, mas de uma forma avassaladora, que os faz perpetrar atos dos mais absurdos e inverossímeis.

Tal ato está gerando no país uma gama enorme de acontecimentos desagradáveis e preocupantes. Estes podem até descambar para uma insegurança social. Essas pessoas destoantes, não conseguem analisar as situações de modo racional. É como se possuíssem uma cegueira crônica e circunstancial, estimulando-as aos absurdos. E sequer percebem o risco que também correm.

Seria bom que elas se dessem conta da realidade. Da vida e do mundo. Primeiro porque o Governo Bolsonaro tem alcançado índices mais do que animadores. E em todos os sentidos. Também sua aprovação aumenta a cada dia, a ponto de onde ir, atrai contingentes enormes de apoiadores e simpatizantes.

Um fato recente, acontecido ontem, Domingo, lá no Chile, mostrou que uma população quando se sintoniza com a regularidade, a primeira coisa que faz é afastar a negatividade. No caso de lá, consertou um equívoco anterior em ausentar-se de uma eleição, permitindo o avanço das ideias esquerdistas. Mas, felizmente, recuando da omissão anterior, fez valer o bom sendo, rejeitando uma nova constituição no país. Essa que mudaria por completo o destino dele próprio, empurrando-o para o popularismo.

O brasileiro tem e deve atentar para certos fatos e detalhes. Também situações. Porque neste próximo dia 7 de Setembro, em comemoração aos duzentos anos de nossa independência, temos que manifestar nosso repúdio a tudo e a todos os que querem nos empurrar para o lado do comunismo e/ou do socialismo. Mas fazendo isso com equilíbrio e lucidez, não dando margem a eles mudarem a característica de nosso povo, que é de paz e alegria.

Inclusive é necessário destacar que os subversivos/terroristas/revoltosos, estão aí novamente. E às escâncaras, sem medo de mostrarem suas caras. E já é de se imaginar, pelo que acontece, tenhamos situações conflitantes e perigosas até o dia da eleição. E desta forma, há a necessidade de muita concentração por parte de todos, com uma única finalidade: não aceitar provocações desse pessoal. Também há que se prestar muita atenção ao Presidente, apoiando-o, para que ele tenha o equilíbrio necessário para evitar precipitações.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/09/2022
Código do texto: T7599487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.