Coloquemos em prática o respeito...

Esses dias, eu estava numa rede social, quando vi uns comentários na postagem de uma pessoa, que achei tão desnecessário e pensei:

Que infelizmente, o que mais tenho visto em diversas plataformas, são comentários deste tipo, completamente desnecessários, onde as pessoas parecem sentir um prazer perverso em ofender , ridicularizar as pessoas.

Foi pensando nestas coisas, que vi um card que falava exatamente sobre isso, e casou completamente com a forma que penso, por isso, fiz esse card reproduzindo o que estava no outro e resolvi falar a respeito dessa situação.

Levo comigo isso, se não gosto, não comento, não curto, não ofendo, deixo quieto e sigo com a minha vida.

A situação que citei acima, foi o seguinte, a moça gravou um vídeo dando dicas sobre uns cosméticos, se não estou enganada, sinceramente não me recordo mais o conteúdo do vídeo, mas o comentário, eu não consigo esquecer. Ele dizia assim: "Sua feia, zaroia." Acompanhado de vários emojis de risos. A dona do conteúdo do vídeo respondeu: "Obrigada, que Deus te abençoe."

E, como este, tenho visto diversos, onde se falam da aparência das pessoas e riem, diversas críticas destrutivas. Sempre me preocupo em como a pessoa do outro lado, está recebendo tudo aquilo.

Pois, aprendi que quando você "brinca" com alguém e somente você ri, não é brincadeira, é ofensa. E, as pessoas parecem desconhecer limites, se achando no direito de fazer e falar o que bem entendem, por estar na internet. Com a desculpa de que, se publicou tem que aguentar os comentários.

Isso não é liberdade, é falta de respeito. Uma palavrinha que está em desuso nos dias atuais. Não é porque está público, você pode falar o que quiser, ofender, humilhar, e achar que isso, é natural.

Hoje em dia, é incrível como todo mundo, sabe sobre tudo, temos professores de tudo em todos os momentos. Não erram, são todos perfeitos, com suas vidas muito bem estruturadas, com carreiras sólidas. Já vi pessoas fazerem perguntas a respeito de uma coisa, escreveu de forma errada, apareceram mais de mil professores de português para corrigir, mas ninguém para responder a pergunta. Se você conseguiu entender o que a pessoa escreveu, mesmo com tantos erros de português, para quê ofender? Seja humilde e responda com educação. Ou, ignore e não responda, mas não ofenda.

Sempre que vejo coisas assim, me passam a impressão de pessoas vazias, que precisam atacar o outro de forma gratuita para terem algum momento de alegria.

Fico imensamente feliz, que aqui, não vejo coisas do tipo, vi apenas um comentário um dia desses, que ignorei completamente e vi que todos ignoraram também. Sabe o que aconteceu? A pessoa não fez mais comentário nenhum.

Se alimentamos isso, cresce, se ignorarmos, a pessoa vê que não tem platéia, ela mesma se retira.

Que possamos nos colocar no lugar de quem está recebendo críticas destrutivas, ofensas e ver se gostaríamos se fossem conosco?

Colocar em prática coisas tão simples como essas...

Se não gostar, não concordar, não curta, não comenta, não ofenda...

Vai me perguntar, não posso comentar?

Claro que pode... Desde que não ofenda e se for criticar, que seja uma crítica construtiva.

Vamos colocar em prática o amor e o respeito com próximo.

_ Rê Ferry