Ao vencedor as batatas!

Cidadãs e cidadãos com algum grau de conhecimento e consciência política, sabem que a prisão de Lula foi política. O que ocorreu foi uma farsa jurídica, que garantiu a eleição de Bolsonaro em 2018. Quem tinha interesse nisso? Os mesmos que financiaram e insuflaram o povo a ir às ruas à partir de 2013, culminando no golpe contra Dilma. Hoje sabemos, graças a ações, por ironia, do SUPREMO, que silenciara durante o processo de julgamento por um juiz parcial do ex-presidente Lula.

Empresários de diversas partes do país, como Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, do shopping Multiplan; José Koury, do Barra World Shopping, Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca surfwear Mormaii foram flagrados num grupo de WhatsApp, planejando um golpe contra a Democracia. São empresários declaradamente bolsonaristas. Alguém acredita que serão investigados, julgados e condenados? Tenho minhas dúvidas. E se forem, receberão o mesmo tratamento dado ao Lula? A mídia, em especial, a rede Globo, vai insuflar o povo a ir às ruas pela prisão desses golpistas, sonegadores de impostos? O espetáculo jurídico-midiático não aconteceu e provavelmente não acontecerá . Até o momento reina o silêncio. Esse escândalo só veio ao público, graças aos jornalistas do UOL, que deram o furo. Muitos de nós sabíamos quem eram os arruaceiros, só que agora é público.

Os escândalos se sucedem, envolvendo a "imobiliária" Bolsonaro na compra de vários imóveis com milhões em dinheiro vivo. Dinheiro vivo, como todos e todas sabem, vem de lugares, geralmente sujos. Para o bem da família, certamente dirá um malafaia da vida. A grande mídia silencia, tergiversa, mas quando Lula visitou um apartamento foi o suficiente para se juntarem a delegados, promotores, juízes, tuiteiros e gritarem "corrupção, corrupção, corrupção!!!"

Lula saiu da prisão política de cabeça erguida e como disse Booner no Jornal Nacional "o senhor não deve nada à justiça", para, como líder nas pesquisas, vencer estas eleições e trazer de volta a paz e as políticas de inclusão social, apesar dos "nem nem", que querem uma segunda via, cuja finalidade é levar a eleição para o segundo turno, porque nem Ciro, Simone, esta alçada a queridinha da grande mídia, conseguirão reverter a polarização Lula x Bolsonaro.

Se as pesquisas dos institutos sérios estiverem corretas, e geralmente estão, ou Lula vence no primeiro turno, ou vai, como quer os neoliberais, vencer no segundo, em que o establishment o forçará a afrouxar o programa de governo.

De qualquer forma, quem vencer estas eleições pegará um país destroçado. Como diria Machado de Assis: ao vencedor as batatas!