522 ANOS DEPOIS... 09h55min.

Setembro chegou, com expectativas, pois haverá as comemorações de 7 de setembro, com justa razão, deste dia, pois, o país completará dois centenários da sua independência, da Pátria do Evangelho, e Coração do Mundo, muitos não aceitam, em razão do ceticismo de suas almas...

... Intrépidos navegadores portugueses com suas primitivas embarcações, venceram o desafio, graças a fé inquebrantável de Pedro Alvares Cabral, aportaram nas abençoadas terras do novo continente, com florestas exuberantes e, riquezas inimagináveis. Tomar “posse” das terras era preciso, porém, para sua surpresa outros povos aqui já existiam, com suas crenças e tradições, em que a princípio foi difícil uma convivência pacífica, pois as terras eram deles, e os recém chegados eram “intrusos” ...

Anos se passaram, com a predominância de portugueses e espanhóis, que “lotearam” o novo continente. No continente da América do Norte, ingleses e franceses tiram “proveito” durante séculos, quando finalmente aquele povo conseguiu sua independência, em 4 de julho de 1776, a nosso veio bem mais tarde 46 anos depois...

Durante estes dois séculos, 67 anos, foi o regime monárquico que governou o país, e, em 15 de novembro, através de um sórdido golpe militar, a monarquia foi banida, sem que o povo aderisse para isto. O novo regime, republicano, tem sido de avanços e retrocessos, nestes últimos 133 anos, “interrompido”, com 15 ano da Era Vargas, e os 21 anos do governo militar...

Novamente a República está em crise, com os excessos do Supremo, que vem promovendo a “ditadura da toga”, em que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que está na Constituição, vem sendo “sufocada”; e, com certeza as comemorações de 7 de setembro, será um “brado” unanimou do povo, em que todos os poderes estão subordinados a ele, que os três poderes ouçam a voz da rua, que o farão numa manifestação pacífica e ordeira...

Passados estes momentos de júbilo, em comemoração aos 200 anos, em que o país quis ser dono de seu destino, haverá em 2 de outubro as eleições, as mais importantes dos últimos tempos, que apontará o Norte que o país deve seguir, o da LIBERDADE, ou ser “encaminhado” para regimes totalitário, em que esta palavra será abolida, se o “capitão” for reeleito, a isto garantirá, quanto ao “outro ao longo de vida, deu “mostras” de simpatia, por regimes, com “ismos”, que não deram certo em lugar nenhum... Um bom domingo e um abraço amigo aos nossos prezados leitores (as) 10h45min.

Curitiba, 04 de setembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autoes/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/09/2022
Código do texto: T7598104
Classificação de conteúdo: seguro