Você se importa?

É preciso ter a conscientização de que nenhum amor merece ser rejeitado - merece é respeito...

 

Arde, sim, mas tudo o que arde com dignidade, cura!

 

Nem que sejamos nós a irmos embora de onde não é servido o amor - acompanhados da dor de querer ficar...

 

Mas... Ficar numa relação sozinho? Não, não faz sentido - o que faz sentido é se importar!

 

Sentido de uma vida a dois - como o próprio nome diz - é andar junto, ainda que em diferentes direções.

 

É estar inteiro quando se está próximo e se pôr a olhar com agudeza o olhar do outro...

 

É, também, ouvir - ouvir o dito, o não dito, as entrelinhas... Aliás, é ter uma cumplicidade e afinidade tal, que dispense tudo isso - porque o silêncio, também fala!

 

É compreender que o tempo é necessário para o amor se tornar fecundo e criar raiz.

 

Assim, os frutos serão saboreados com mais vagar - e com a intensidade da espera, da entrega e do desejo cultivado no tempo de crescer...

 

Uma vida a dois tem de ser uma escolha e uma predisposição, por isso requer que se tenha definido qual é o significado da tão almejada felicidade.

 

E felicidade tem mesmo a ver é com o ser - não com o ter, exclusivamente!

 

Pois, se por um lado o "não ter" pode vir a minar um relacionamento, o "não ser" desqualificará sobremaneira o "ter".

 

É assim mesmo, ser feliz não é para os pífios: ser feliz é para os audaciosos, os que têm pegada, os que não se dão a vulnerabilidades ante a decisão de mergulhar e de fazer valer o que se quis encontrar!

 

Até porque o contrário disso é, realmente, insanidade...

 

Quando se passa a discorrer sobre tudo o que envolve o amor é assim: o que era para ser uma frase "se transforma" - em prosa!

 

Também por isso, não nos demos à loucura de entrarmos nesse palco se não estivermos dispostos a arrancar da platéia o mais caloroso aplauso - porque loucura mesmo é viver sem amor...

 

Que tenhamos todos a dádiva de encontrar quem, ao amor com que somos capazes de amar, seja capaz de conferir valor - e que nunca seja tarde para se cuidar do amor!

Limaya
Enviado por Limaya em 03/09/2022
Reeditado em 06/11/2022
Código do texto: T7597432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.