Primavera Sertaneja

ESTAVA ouvindo música no meu tadinho quando tocou “Primavera”, de Tim Maia. No momento que ouvi ele bradar com seu vozeirão aveludado, “É Primavera, te amo!”, comecei a me lembrar das emoções acanhadas das minhas primaveras sertanejas, das alegrias, dos bons momentos, da vida divertida e feliz, apesar das limitações financeiras e da asma.

Não sei explicar mas a primavera incita ao amor. Sempre reassisto ao filme “Quando Setembro Vier” e “Candelabro Italiano”, adoro as músicas deles. Ouço também as músicas Volare, Dio comme ti amo e Lá vie em rose.

Tudo bem, aqui no Nordeste, principalmente no sertão, a gente não pode identificar a primavera. Mas eu decretei que começa em setembro. Para mim ela é sentimento. E priu.

Adoro o que disse: “Podes cortar todas as flores mas não podes impedir a primavera”. O mesmo em relação a Cecília Meireles: “Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar inteira”.

No mais, é como cantou Florbela Espanca: “Há uma primavera em cada vida; é preciso cantá-la, pois Deus nos deu voz para cantar”. É Primavera , te amo! A primavera é linda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2022
Código do texto: T7597398
Classificação de conteúdo: seguro