COMPLEXIDADES CIRCUNSTANCIAIS

Sábado, 3 de Setembro de 2022

Quisera haver alguém a explicar de forma simples, clara e objetiva a reação humana quase sempre voltada para o mal.

Já afirmaram que o ser humano é nocivo. Isto acaba por dificultar tudo. Mesmo que saibamos existir no mundo um contingente enorme de boas pessoas. Acontece que as coisas ruins que se faz são as que mais reverberam, se propagando mundo afora. Desse jeito, mostra situações mais ativas e destruidoras.

E o que faz alguém voltar-se para ações do mal? Talvez reunindo-se todos aqueles que estudam relações humanas, não se conseguiria aproximar-se dessa resposta. E olha que existe muita gente estudando tais matérias. Mas a cada dia que passa a ruindade vai aumentando no mundo e na vida de todos.

Este autor possui uma tese própria a respeito disso. A falta de aptidão em muitos deve ser uma das principais razões em empurrar pessoas para más ações. Até porque uma pessoa apta e capaz não precisa usar de nenhum tipo de subterfúgios para suas ações. Ela possui todas as condições para realizar o que quiser ou pretender, de forma limpa. Guardando-se as devidas proporções, é claro.

Muitas são as razões de se produzir coisas erradas. Até mesmo crimes. A ganância, a ambição desmedida, a frieza, o desrespeito ao próximo, dentre mais algumas situações afins, determinam as práticas nocivas de um humano sobre outro humano.

As distorções também podem assumir culpa no processo da ruindade. Porque costuma-se sair pela tangente em certas iniciativas. Buscar facilidades, abreviando-se caminhos, buscar lucro fácil e vantagem sobre tudo, também. Enfim, é um assunto longo, complexo e de difícil solução. Por isso a vida vai se complicando mais a cada dia.

Então, lastimavelmente, somos uma ilha cercada de absurdos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/09/2022
Código do texto: T7597254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.