NIRVANA

Era dia dois de setembro de 2022. Eu havia chegado de São João dos Patos, Maranhão, onde trabalho numa escola. Eu estava sentado em casa, em Pastos Bons, Maranhão, mais ou menos às dezoito horas. De repente, uma paz indescritível tomou conta do meu ser. Eu perguntei a mim mesmo: "Isso é sonho ou realidade?". Eu estava no Nirvana.

O que é Nirvana? É a paz suprema, a extinção de si mesmo, o esquecimento de si. Peço perdão aos santos de plantão por confessar publicamente: é como o prazer que eu tive no dia dois de julho de 2005, na minha primeira relação sexual, que foi com uma garota de programa, a quem sou profundamente grato. Na relação sexual, o mundo inteiro desaparece, o homem desaparece e se torna apenas um com a mulher; ele se funde nela. Eu havia chegado a Pastos Bons de São Luís (de férias do seminário). A diferença é que o prazer sexual dura pouco. O Nirvana pode durar muito, e, dependendo do nosso estado de espírito, podemos vivenciar o Nirvana muitas vezes durante o dia.

Pastos Bons/MA, 2 (dois) de setembro de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 02/09/2022
Reeditado em 02/09/2022
Código do texto: T7596943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.