Os sonhos vêm e vão, precisamos ficar atentos!!!

Um dia desse um garoto me perguntou: Que profissão devo escolher? Se eu tinha um ideal e, diante disso, qual seria o meu o meu alvo ou meta a alcançar na vida.

Respondi: Quando se é jovem, ainda adolescente, a gente pensa em ser muita coisa, sonha em poder realizar coisas, muitas delas, às vezes, até impossíveis.

Portanto acho isso até normal, faz parte de uma fase de nossas vidas, que não sabemos ainda fazer escolhas, ou seja, decidir por nós mesmos o que seria melhor ou pior para nós próprios, não naquela fase da nossa existência, mas em relação ao futuro.

Aí, nós soltamos a imaginação: Os garotos sonham em serem jogadores, médicos, policiais, piloto, professores etc. E as meninas, para não fugir à regra, até hoje sonham se tornarem super mulher, e alguns delas, desde muito cedo, já têm desejo de se tornarem mães, serem profissionais do lar com muito orgulho.

Bem, mas como vocês me pergunta que profissão deve escolher? E digo que não sou pessoa indicada pra isso, você deve procurar um profissional especializado em orientações vocacional, já foi relacionada a minha pessoa, falando a verdade, na minha época, os garotos queriam ser homens responsáveis, enfermeiros, professores, advogados, etc. e havia outros, ainda, que sonhavam serem atores famosos, uma gala de cinema, um cantor de sucesso, e tudo o mais. Porém, nenhuma de nós tinha em mente que todas profissões bem executada é de se tirar o chapéu. Eu, entretanto, até hoje fico imaginando como escolhi tão bem a profissão, já que me sido realizado e gosto de faço. Felizmente, tive a oportunidade de poder fazer a escolha certa.

Sempre fui inclinado a correr atrás das coisas mais difíceis. E não é que eu goste tanto de desafios, mas é porque tudo me acontece desse jeito. Todavia, eu penso ser mais ou menos normal, pois acho que é somente com muita garra e determinação que se pode realizar um grande projeto de vida.

Sendo assim, eu acredito que ideal são as minhas conquistas, fora e dentro de mim. Creio que a pessoa não poderá ser tudo ao mesmo tempo. No entanto, se ela perder de vista o seu ideal, não tiver algo em mente a perseguir, jamais se sentirá uma criatura plenamente realizada. E não se trata do fato de ter poder e possuir dinheiro. Pois conheço pessoas que têm tudo isso e confessam que abririam mão de tudo em troca daquele algo que deixou para trás, como no caso de quem um dia escolheu a profissão errada ou precisou abrir mão dela por qualquer que fosse o motivo.

Desejo, que encontre a profissão ideal, e venha se tornar uma pessoa especial, conquistar o “pódio”

De um bom servidor, ah! Jovem não é pra qualquer um!!!! Mas acredite estas no caminho certo, é só procurar que encontra.

Não sei se estou habilitado para tanto. Contudo, apesar de tudo, se existe realização pessoal, principalmente, no campo profissional, independente de qualquer outra coisa na vida, essa será realmente a maior de todas as minhas realizações.

Quando findam os nossos sonhos, nós deixamos de existir.

Jova
Enviado por Jova em 01/09/2022
Reeditado em 01/09/2022
Código do texto: T7596025
Classificação de conteúdo: seguro