Mundo de Paz

ACHO que Fernando Pessoa foi mesmo um dos maiores poetas de todos os tempos. Num dos seus poemas, ele canta: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce/ Deus quis que a terra fosse toda uma”. Ele tratava nesse poema de Portugal no tempo das grandes navegações, quando aquele país era de fato poderoso nos mares. Mas esses versos transcendem a intenção específica do poeta porque descrevem com exatidão o sentimento que deveria nortear toda a humanidade, ontem e hoje.

Na verdade, Deus deu ao homem a capacidade de sonhar e de transformar o sonho em realidade. Mais: Deus sempre quis - e quer - que a terra fosse sempre uma, ou seja, um mundo sem fronteiras, sem guerras, sem preconceitos, sem desigualdades. Um mundo de Paz e tranquilidade. De alegria e fraternidade. Como Lennon cantou em “Imagine”.

Penso, daqui do meu acanhado cantinho, que toda a humanidade devia agir com fé em Deus e lutar por um mundo novo, sem ódios e nem prepotência, sem exploração do homem pelo próprio homem. Deus criou o mundo para todos. Um mundo livre dos ditadores e dos fascistas. Deus nos proteja e ilumine. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2022
Código do texto: T7596019
Classificação de conteúdo: seguro