O(S) ANJO(S)

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

Preliminarmente, o termo Anjo vem do grego “aggelos” e significa literalmente o “mensageiro”, o “enviado” e ou o “office boy” do mundo espiritual moderno para a humanidade via redes sociais, internet, etc. Daí vem a justificativa que em sendo do mundo espiritual, passou-se a entender que quem mexe com isso é Deus, portanto, o anjo é o enviado de Deus, mas no entanto não é enviado diretamente pelo Supremo, pois Deus tem seus espíritos trabalhando no seu projeto, conforme Hebreus, capitulo 1, versiculo 14: “E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo”. Basta ler e compreender o mistério.

Assim sendo, é importante verificar que o termo anjo de Deus e ou “malakh YHWH”, que aparece por 65 (sessenta e cinco) vezes no texto da Bíblia Hebraica, pode e deve ser traduzido como "o anjo do Senhor" e ou "um anjo do Senhor". E assim a versão da Bíblia Sagrada feita pelo Rei Jaime geralmente a traduz como sendo "o anjo do Senhor"; com menos frequência como "um anjo do Senhor".

Por outro lado, o profeta Ezequiel em uma de suas visões descreve os querubins no primeiro capitulo de seu livro que: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas”.

O(s) anjo(s) por ser(em) ser(es) espiritual(is) vive(m) e ou faz(em) o meio-de-campo entre Deus e os homens. Suas asas possibilitam que os anjos façam o caminho, a trilha, a vereda e ou a estrada entre o céu e a terra.

A tradição cristã nos ensina que anjos não nascem, não tem infância, adolescência, maturidade e ou melhor idade, nunca morrem e não tem reprodução direta e ou indiretamente. São perpétuos...

Os anjos podem até terem manifestação corporal, porém, não têm peso e altura.

O assunto sobre anjos e suas historicidades é complexo demais. Tem mistério em tudo. Como por exemplo, o primeiro anjo a existir foi, muito antes do ser humano ser criado e o nome dele é Lúcifer. Então não é por acaso que Deus o colocou numa posição de “querubim da guarda” celestial, uma função de confiança, um cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (vide Ezequiel 28:14). E que Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente sobre os demais (vide Ezequiel 28:15, 17).

Seja qual for o anjo, ele não tem corpo, sexo, alma, não anda e tem asas para ser diferente, não fala, é apenas espírito. Todo anjo é uma ilusão de ótica da visão humana.

Não ocupa lugar no tempo e no espaço. Não chora e não grita...

É pura "criação" de Deus com matéria prima ainda desconhecida da ciência e da humanidade para atender suas ordens ao pé da letra em qualquer situação.

É o contrário da criação de Deus que usou o "barro" para criar o homem como sua imagem e semelhança.

Visível aos olhos de Deus e invisível aos olhos humanos, apenas aparece e "toma" aparência corporal para concretizar o envio e o cumprimento da ordem plena soberana do Criador.

O anjo não come, não bebe, não dorme, não acorda, não tem atividades e necessidades básicas humanas. Não respira e não transpira. Apenas está presente em todo tempo e lugar a serviço da vontade mental de Deus. Uma espécie de pau mandado.

O anjo é espírito, não tem vontade humana, não tem frio e ou calor. Não é bonito e nem feio. Não usa roupa e nunca está nu e recebe só ordem de Deus.

O anjo não tem id, ego e superego, porque não tem mente e nem conflito do ser e do não ser.

Ele não escolhe a quem visitar e transmitir ordens, a exemplo do que aconteceu com a Virgem Maria, via o mistério da anunciação, concepção e geração de Jesus Cristo, sem relação sexual. Um ministério sobrenatural que a ciência silencia, enquanto uns acreditam e outros continuam a duvidar por falta de fé. O anjo não não fala porque não tem língua, assim como o juízo.

Enfim, o anjo é entidade sem sombra, vento e ação, não gerado e totalmente desarmado, membro da "milícia" celestial e vive perto de Deus em todo tempo e lugar.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 01/09/2022
Reeditado em 01/09/2022
Código do texto: T7595897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.