Desde o tempo do Zagaia

Eu me refiro ao tempo do Zagaia e não ao tempo do Zagallo, mas é quase a mesma coisa – a grafia e a longevidade. Pois bem, desde o tempo do Zagaia treineiros de futebol, não todos, mas a imensa maioria, têm a concepção errônea, pra não dizer maluca, de que dois craques não podem jogar juntos.

João Saldanha, que Deus o tenha - apesar do seu Santo Comunismo - dizia que Pelé e Tostão não poderiam jogar juntos; vazou! Zagallo juntou os dois - e mais uma infinidade de craques como Gerson Rivelino, Jairzinho, Clodoaldo, Carlos Alberto Torres, o incrível e injustiçado Félix – e deu no que eu. A melhor Seleção de todos os tempos!

Depois disso, vários outros treinadores foram pelo mesmo caminho: dois craques não podem jogar juntos!

Eu digo que podem e devem. Quanto mais craques juntos melhor.

O atual Técnico do Santos (Lisca) parece que vai pela mesma senda errada: Põe Soteldo, tira Ângelo; tira Soteldo, põe Ângelo. Ângelo e Soteldo são os dois craques (ou pelo menos grandes jogadores) atuais do Santos e têm que jogar juntos, só isso! Fazendo essa soma simples o time vai andar.

Mas quem parece que logo vai andar é o Técnico. Teimosia sempre dá nisso.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 31/08/2022
Reeditado em 01/09/2022
Código do texto: T7594950
Classificação de conteúdo: seguro