Projecto Artemis

Projecto Artemis,Agosto de 2022.

Apesar de todo o entusiasmo, arrisco-me a dizer que a NASA, a humanidade perdeu, desperdiçou 50 anos.

-Os planos para a " nova " exploração espacial ( bases na lua para servirem de ponto de partida para Marte ) eram os mesmos dos anos 70.

Perdemos 50 anos : a humanidade neste tempo limitou-se a mandar umas sondas para o sistema solar e a colocar no espaço dois telescópios e pouco mais, muito pouco para aquilo de que somos capazes de fazer...

Num tempo cada vez mais escasso, as vistas curtas dos nossos líderes fizeram a humanidade perder 50 anos, um tempo precioso que, receio, nos irá fazer falta num futuro próximo.

Sou, desde que comecei a pensar, um entusiasta da corrida espacial, alguns dos meus melhores contos, crônicas , poemas e pensamentos foram dedicados à exploração espacial, mas este projecto soa-me a uma piada de mau gosto políticamente correcta ( os próximos humanos a pisar a lua serão uma mulher e um negro ) para alimentar os privados ( o governo americano delegou $$$ parte da tarefa a Elon Musk) e pouco mais...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 30/08/2022
Código do texto: T7594720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.