RETÓRICA DOS BISPOS...

A RETÓRICA ECLESIAL DOS BIPOS CATÓLICOS

A diferença é abismal entre o que se ouve hoje em dia, nos discursos da mídia, dos intelectuais, dos políticos, etc... E, as que ouvimos, lemos ou vemos pela TV, proferidos pelos BISPOS católicos!

Aquelas são eivadas de proselitismos, e ricas na eloquência mundana. Ainda que, embasadas de algumas verdades, segundo, o que, se possa entender como verdades do mundo, geradas pelas opiniões de cada um, percebe-se, que, elas pouco enriquecem nos modelos do que falam e discursam os BISPOS CATÓLICOS, que são enriquecedoras, e plenas das verdades cristãs e das Santas Palavras de Deus!

Os Bispos da Igreja Católica denotam em suas pregações, a UNIDADE, que os une, e, que embasa toda a comunidade eclesial no mundo inteiro. Eles são todos preparados, experientes, conhecedores das questões que afligem a humanidade, e com as suas culturas, falam “coisa com coisa” na riqueza litúrgica e evangélica dos seus pronunciamentos.

Como lídimos representantes do apostolado de Jesus, desde Pedro, o primeiro Bispo, e, primeiro Papa, nossos Bispos mantêm-se fiéis e submissos na oração, na obediência, e, no seguimento disciplinado do Papa.

De altíssima cultura chefiam em nome do Papa, e da autenticidade eclesial, prelados, arquidioceses, dioceses, conferências episcopais, assembleias, cargos de importância como cardeais no Vaticano e no assessoramento direto ao Papa.

A Igreja Católica repousa sua unidade, primeiramente a partir da primazia confiada por Jesus a Pedro e seus Apóstolos, e depois, no seu magistério conferido pelos lídimos representantes deles, que são os Bispos de hoje, cuja hierarquia vem desde a primazia a Pedro, quando Jesus mesmo a estabeleceu!

Portanto, aprecio muito ouvir as homilias dos bispos, quer sejam nas Celebrações Eucarísticas, ou em outras oportunidades. Eles se esmeram no que falam sempre à luz da Santa Palavra, se bem que, com “RARÍSSIMAS EXCEÇÕES” nestes tempos de politicalhas e das retóricas midiáticas, alguns pouquíssimos Bispos fogem à essa regra!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 30/08/2022
Código do texto: T7594677
Classificação de conteúdo: seguro