EU PRECISAVA SOFRER UMA INJUSTIÇA
Eu precisava sofrer uma injustiça para sentir o que as pessoas injustiçadas sofrem. Somente assim, eu aprendo a me colocar no lugar de tantas pessoas do mundo inteiro.
No dia 25 de agosto de 2022, eu fiz a prova prática para dirigir carro. Coloquei o carro na baliza perfeitamente e levantei o freio de mão. Examinadores me mandaram retirar o carro da baliza. Eu o fiz. Ao sair da baliza, eu vi que não havia abaixado totalmente o freio de mão. Então, eu terminei de abaixá-lo. O examinador ao lado me disse que eu perdi 1 (um) ponto. Depois, seguimos para o percurso. Não errei mais nada, mas ele inventou que eu cometi outros erros.
A Autoescola não é inocente nisso, nem o seu proprietário. O proprietário da Autoescola Siqueira e o examinador praticaram injustiça. Mas eu vou continuar dirigindo a minha moto e o meu carro. Vou continuar mantendo o meu carro e a minha moto com os impostos em dia. Não vou mais fazer teste em Pastos Bons, pois não confio mais nesses "cidadãos". Vou continuar sem habilitação. Se eu for multado por alguma polícia por dirigir ou conduzir sem carteira, não pagarei multa. Se quiserem se apropriar do que é meu, não farei resistência, pois o Brasil é um lugar perigoso. Eu não confio na justiça brasileira. Mas a vida dá a cada pessoa os frutos de seus atos.
Uruçuí/PI, 30 de agosto de 2022.
Domingos Ivan Barbosa