Carta ao ex marido

Tema: incluir um ditado popular na crônica

 

Querido,

Quando disse meu "sim" pra você no altar e pensava que fosse para toda a vida, esse era mesmo o meu mais puro desejo. Por causa desse "sim" fizemos nosso ninho e nos amamos para ter nossos filhos. Considero que demos o melhor que soubemos fazer para eles e para nós mesmos. E reconheço que amamos um ao outro por decisão de amar. Plantamos nosso jardim, de flores e alguns espinhos. Cuidamos dele com infinito bem-querer e a vida era perfumada. Tivemos nosso cachorro, nossos dias, nossas férias… Reconheço que foi bom enquanto durou nossa decisão de nos amar. O jardim foi ficando com mais espinhos do que flores, na medida que nossa decisão enfraquecia, até termos um jardim inteiro de cactos. E andar por ele passou a ser doloroso demais, por causa dos machucados. Por isso decidi ir embora. Entenda que meu "não" de agora é um "sim" invertido. Porque desejo ardentemente que tenhamos a chance nessa vida de novamente plantar jardins de flores e trazer a vida de volta. Compreenda que não excluo você da minha vida, porque muito do que sou e onde estou devo a você. Desejo que colha muitas flores do seu próximo jardim e que você seja um jardineiro muito feliz por isso. Desse modo, vale dizer que "fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas"!

 

Cassiå Cāry`ne

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 30/08/2022
Reeditado em 30/08/2022
Código do texto: T7594435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.