Será que tá prescrevendo

Não caminha como antes, sua limitação vem aumentando dia após dia, as “páginas do caderno” se aproxima do final, tem momentos que vão se encaminhado para o arquivo morto, neles são registrados e contado detalhes de uma vida, ao rebobinar senta, e deixa o tempo passar. Os ciclos dão ênfase as inúmeras situações que se encaixam como metas moderna, que na sua visão muda-se de roupagem, mas a essência são as mesmas.

Dá uma pausa, e com os olho semiaberto foca no horizonte, imagina a estrada percorrida, os lugares que passou e que não existem mais, vive de sonhos, de lembranças, sente o peso dos anos ruir o que um dia foi tão forte e firme, mas o tempo esta vencendo.

Olha arredor um pé de Ipê todo florido, como um milagre naquela seca, suas folhas verdes acena com a fraca brisa da tarde, parece que ela esta dizendo: "Tudo tem seu tempo meu amigo, como sou de uma espécie hermafrodita, preciso de um agente polinizador para se reproduzir. O vento e as abelhas mamangava são os principais responsáveis pela dispersão do pólen das flores. Com ajuda desses amigos, vou passar o bastão, elas iram seguir a caminhada já dei minha contribuição.

Acho que tenho que me espelhar em você, antes que venha prescrever totalmente a minha participação!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 30/08/2022
Reeditado em 30/08/2022
Código do texto: T7594386
Classificação de conteúdo: seguro