SARAH = N* 22 = EVENTO ONGs ANIMAIS = FORTALEZA
Nessa semana a minha neta caçula e afilhada, SARAH, (25 anos) estará em Fortaleza, para um Evento de ONGs de Proteção aos Animais.
Sarah, Internacionalista, graduada em Relações Internacionais, pela PUC-SP e especializada em Gestão de Projetos Sociais pela INK Inspira e Advocacy Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas. Estudou na Universidade Sciences PO, em Paris, com foco em questões de desenvolvimento, gênero e sustentabilidade. Dentro dos trabalhos voluntários exercidos, o mais marcante foi pela SCIENCES PO REFUGEE HELP, onde atuou como líder de atividades pra integração social de refugiados em território francês. Atualmente trabalha em duas organizações = ONG de proteção e bem estar dos animais - Advocacy Climático no Brasil , feliz e animada com a possibilidade em ter ferramentas para endereçar problemas sociais tão complexos como as mudanças climáticas.
FORTALEZA =
A minha neta viaja e eu fico aqui, pesquisando os lugares, por onde ela passa, muitos são lugares que não conheço, alguns até nunca ouvi falar...rs
Mas, Fortaleza eu conheci nos anos 80, e ela, me deixou boas lembranças...
O Nordeste é mto rico de belezas e pessoas amigas e muito hospitaleiras...
As praias do Ceará são lindas, conheci as praias de Iracema e do Futuro ambas de areia branca, mar revolto de lindas ondas quebrando na areia...
Na praia de Iracema, instalado na ponte dos ingleses, o Restaurante Coco Bambu, de excelente atendimento, saborear um peixe e frutos do mar, respirando o ar marinho, sentindo as ondas quebrarem embaixo da ponte. Uma sensação maravilhosa com uma vista panorâmica para o mar espetacular.
Falar de Fortaleza me reporta ao acolhimento e boas sensações que me deixaram da praia de Iracema...
Nosso Brasil é realmente um espetáculo. A natureza estava apaixonada quando planejou essas terras. Quantos lugares lindos. A cada viagem uma surpresa.
No município de Beberibe, onde fica uma das praias mais bonitas do Ceará: Morro Branco. O cenário é ímpar. Dunas, falésias vermelhas e as famosas areias coloridas, aquelas que servem de matéria prima para fazer desenhos em garrafinhas, copos e vasos.
O lugar é de uma beleza rara. Absolutamente fascinante. Em pouco mais de uma hora é possível percorrer 80 kilometros que separam as duas cidades,. E, na chegada um premio: o labirinto das falésias coloridas.
As falésias do Morro Branco são consideradas vivas por ainda estarem sujeitas à ação do mar, originando a formação de cavernas e espécies de canyons com diferentes cores. Conforme se avança pelo labirinto dos morros, as cores vão se modificando: vermelho, laranja, amarelo, rosa, dourado, marrom... É de ficar boquiaberto!
As falésias por si só já são lindas. Mas, para completar a paisagem elas ficam à beira mar, numa praia calma e de águas mornas.
Além disso, fontes de água doce, brotam em alguns pontos tornando o ainda bem mais cheio de magia...
Foto = Sarah, "cidadã do mundo"; uma garota simples, corajosa, determinada, amorosa que sabe traçar seus projetos seguindo sem titubiar ao seu ideal.
Pesquisa= Google
CORUJA EU? IMAGINEM! rs