Sonho de Mil Gatos...
Um dia um gato sonhou, nada aconteceu...
Mas quando mil gatos sonharam, o sonho se realizou.
E qual era o sonho desses mil gatos? Era um só sonho, um só querer...
Que o mundo deles fossem diferente do que são na realidade.
Que os humanos não o maltratassem, não o jogassem nas ruas, largados a própria sorte, que não tirassem deles seus filhotes ainda bebês. Que não desse veneno só por não gostarem de gatos ou por não suportar seus miados em seus telhados, na calada da noite, quando os mesmos saíssem por aí para fazer o que lhe é de natureza, acasalar...
Não jogassem água neles para não fazerem barulhos estranhos quando estão no cio...
Que respeitassem eles como um ser vivo, que os amassem como a um filho, que cuidassem deles com carinho e lhe desse de comer que é só o que eles mais precisam.
E em troca terão gratidão, mesmo que muitos digam que eles são frios que não teem sentimentos. Mas no fundo são dotados de amor e afeto. São tão carinhosos quanto os peludos babões...
E ainda por cima são independentes e espertos.
Não é preciso muito esforço para cuidar de um... Eles só querem no final do dia, se enroscar no seu colo e ronronar a espera de um carinho.
Não querem fazer os humanos de escravos, nem serviçais, mas sim de um pai e mãe, que lhe foi tirado quando ainda amamentavam na tetinnhas de sua mãe Gata.
Mil gatos sonhando, já se é possível ver que muito está sendo feito pelos humanos, mas ainda faltam muitos deles se concientizar sobre esse desejo e sonho dos felinos.
Será preciso mais mil gatos sonharem?