DAÍ, FAZER O QUÊ???!!!

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022

Na noite de ontem houve o debate político entre os candidatos presidenciáveis na Rede Bandeirantes. Claro que se deve possuir muita paciência para assistir uma coisa como essa. Mesmo que seja necessário saber desses candidatos as propostas que possuem para desenvolverem em seus mandatos quando eleitos.

Dali só dois deles possuem um eleitorado que lhes propicie a vitória nessa futura eleição. O Presidente Bolsonaro tem mostrado sua força nas andanças que tem feito país afora. Já Lula, pelo passado manchado que possui, anda se esquivando e, principalmente, se escondendo de multidões. Tudo a ver.

Mesmo não assistindo ao tal debate, tenho plena convicção que o atual Presidente deve manter-se no cargo em novo mandato em 2023. Sua gestão tem muitos acertos. O país sofreu fortes refregas da pandemia, assim como o governo sofre pressões pra lá de exageradas por seus oposicionistas. E eles podem muito bem serem considerados, e classificados, como verdadeiros inimigos dele.

Infelizmente, esse pessoal que se coloca contrariamente ao atual Presidente não possui nenhuma noção de muitas coisas. Isto porque se deve fazer oposição mas de forma positiva, apontando os erros mas apresentando soluções para estes. E isso não acontece. Eles criaram uma tese que diz: "quanto pior, melhor!". E assim seguem, causando dificuldades à gestão presidencial, como se quisessem derrubá-lo do cargo para assumirem em seu lugar.

Os dois candidatos que fazem pressão ao Presidente, possuem passados manchados. Lula, como sabemos, foi condenado e preso por corrupções e maracutaias. Já Ciro Gomes, aquele que possui um língua comprida mas poucas realizações, só sabe criticar e dizer mentiras, tirando dados não se sabe de onde, para apresentá-los em suas assertivas, pouco confiáveis e sem quaisquer nexos.

O Presidente Bolsonaro possui falhas. Isso porque no atual momento da vida, a humanidade optou por aceitar comportamentos que até pouco tempo atrás nem aceitava. O do politicamente correto é um deles. Daí que se prefere mentiras do que verdades. E o Presidente é afiado nessas últimas. Fala direto na cara, como dizem. E quem é que gosta de ser desmascarado?

Mas o atual processo de convivência está aí para quem quiser assistir. As últimas três ou quatro décadas de governos federais foram envolvidas em muitos escândalos, falcatruas, maracutaias e roubalheiras. Também de muita corrupção. E este atual Presidente, desde sua campanha em 2018, apresentou a ideia de, se não acabar, pelo diminuir a índices risíveis, todo o processo que vigorou até então.

E o Partido dos Trabalhadores, PT, soube fazer as coisas direitinho. Aparelhou a administração pública, de cima a baixo, com seus agentes. E busca não permitir o sucesso da atual gestão, a fazendo encontrar o que há de pior em dificuldades. Isso gera transtornos e prejuízos a todos. E o país anda de forma lenta, tal qual um cágado, quando poderia ter uma performance de uma lebre. Mas isso dependeria do próprio povo. Mas ele também está aparelhado em grande parte, só querendo viver de benemerências públicas.

Daí, fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/08/2022
Código do texto: T7593503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.