Não tardais em fazer o bem.

Há algumas semanas fui com minha família em uma romaria da igreja ao Santuário de Aparecida. Pela manhã estava bem frio e fomos para a Basilia as 8h à fim de conseguir um lugar para sentar na missa das 9h que seria a missa da nossa Diocese.

Eu estava com um casaco de capuz mas dentro da minha bolsa ainda tinha uma blusa e uma jaqueta jeans caso o frio aumentasse.

Naquele momento eu estava confortável com meu casaco apenas.

Sentamos no último banco e ao meu lado sentou um casal.

Como estávamos de costas para a porta da basílica o ar que entrava era gelado e a moça ao meu lado vestia apenas uma camiseta de alças finas e uma saia, não me lembro ao certo.

Mas a cada rajada de vento ela se contorcia e reclamava do frio. Faltava ainda 1h para nossa missa começar. Eu sabia que estava com a jaqueta na bolsa, mas estava receosa de emprestar à ela. Pois era alguém que eu não conhecia, me parece que era de Goiânia e eu tinha medo que ela saísse da Basílica e levasse sem perceber minha jaqueta com ela, uma vez fora da Basílica nunca mais teria minha jaqueta de volta.

E eu egoísta pensava em como foi difícil achar aquela jaqueta, eu sou pequena e é um desafio encontrar roupas que caibam. A jaqueta apesar de ser P ainda fica um pouco grande em mim e caberia facilmente na moça.

Eu remexia a bolsa e na última hora eu desistia.

Mas faltava muito ainda pra hora da missa e o vento estava realmente gelado. Mas o egoísmo e a mesquinharia gritava em mim.

Então veio na minha mente de forma bem clara:_ Não tardais em fazer o bem!

Aí eu tirei a jaqueta e ofereci a ela e pedi que me devolvesse no fim da missa.

Ela agradeceu e pareceu se sentir mais confortável na jaqueta.

Ao fim da missa à primeira coisa que ela fez foi devolver a jaqueta. Que tapa na minha cara não é mesmo?!

E eu me lembrei de todas às vezes em que tardei em fazer o bem.

E percebo até hoje coisas que preciso melhorar, como sempre andar com moedas no bolso. Muitas vezes sou parada na rua por alguém que me pede esmolas, mas estou tão atribulada carregando tanta coisa que fica difícil abrir a bolsa pra procurar dinheiro. Se eu já estiver com ele no bolso facilita muito.

Por isso eu realmente preciso me esforçar em melhorar para não tardar em fazer o bem.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 28/08/2022
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T7592841
Classificação de conteúdo: seguro