Ressaca -- 6 Jul 2022
Woof! Woof! Bom dia, pessoal!
(Daddy) -- Bom dia, princesa! Como você está hoje?
Woof! Woof! Eu estou bem. Mas estou um pouco preocupada!
(Daddy) -- Preocupada com o quê?
Woof! Woof! Com as praias de João Pessoa...
(Daddy) -- Não se preocupe, princesa! Eu cuidarei da situação, seja lá o que for! Mas, diga-me. O que aconteceu?
Woof! Woof! Você se lembra do encontro que teve com todas as praias de João Pessoa no último fim de semana? Elas queriam me coroar sua princesa, como você sabe. Então, visitamos todas elas, exceto as praias de Manaíra e Bessa, nos últimos dias. Bem, isso não acabou bem, porque as praias de Manaíra e Bessa ficaram muito ciumentas, pois não querem compartilhar sua princesa com elas.
(Daddy) -- Sim, eu sei. Lembro-me disso. Como resultado, todas elas, até mesmo as praias de Manaíra e Bessa, têm chorado desde então. Por isso, tem chovido torrencialmente desde a última segunda-feira, dia 4 de julho.
Woof! Woof! Por causa de sua raiva e tristeza, todos as praias começaram a se embebedar. Ontem à noite, eles roubaram todas as bebidas alcoólicas de quiosques, bares, restaurantes e supermercados da cidade. E continuaram bebendo até às 2:30 da manhã.
(Daddy) -- Oxente! Por que pararam? O estoque de álcool tinha acabado?
Woof! Woof! Não. Ao saber o que estava acontecendo, Netuno conversou com a Lua e, juntos, eles intervieram, acalmaram as praias e as colocaram na cama.
(Daddy) -- Que alívio, princesa! São cinco e meia da manhã agora. Vamos para a praia?
Woof! Woof! Não podemos ir neste momento!
(Daddy) -- Por que não? Precisamos falar com elas!
Woof! Woof! Porque o mar está de ressaca agora!! Será mais seguro por volta das nove e meia, pois elas estão bebendo muita água de coco para se reerguerem!!
(Daddy) -- Ressaca? Eu pensei que era uma palavra usada apenas para humanos quando ficam bêbados!
Woof! Woof! Você pode dizer "surf sea", "rough sea" e até " swollen sea (mar inchado) em inglês. Mas, em português, usamos apenas uma palavra -- ressaca -- tanto para humanos bêbados quanto para mares tempestuosos.
(Daddy) -- ok, princesa. Obrigado pela dica de inglês!!