Das Minhas Lembranças 35

Nos reunimos para deliberar sobre as comemorações dos vinte anos da ACBI. Formamos grupos e cada um ficaria responsável por uma ou mais tarefa. Eu e Dona Iris ficamos de captar recursos junto aos vereadores. Outro grupo ficou responsável pela cozinha, outro pra fazer contato com entidades que pudessem participar e contribuir com o evento, etc. Dona Iris Rodrigues tinha bom trânsito com o vereador Gueber Ferreira. Com o livro de ouro debaixo do braço fomos à Câmara. Alguns vereadores contribuíram com uma merreca. O Gueber, além de uma pequena contribuição em espécie, cedeu o palco, com som e um operador à nossa disposição, o Vander Rodrigues. O forró, que fechou a noite de festa foi um sucesso, com dois grupos sertanejo se revezando no palco. Dona Terezinha me convidou pra uma dança, respondi que não sabia dançar, ela não se importou. Mas mal começamos, ela desistiu. Não consegui acompanhá-la.

Durante o dia teve rua de lazer, patrocinada pelo SESC-MG. Lá pelas dez horas teve uma celebração ecumênica, com a participação dos padres Osvaldo, Carlos Pinto e dos pastores Paulo César e outro da Igreja Presbiteriana. Contamos ainda com a contribuição do coral espírita Elevar, sob a regência do maestro Cléber, sob um sol de rachar moleira. Do coral eu me lembro de Eliana Belo, Mariza Lopes, José Prado, Maria Lúcia Freitas. A celebração ecumênica foi articulada por Eva Torres, atendendo a solicitação de Rubens Pinheiro.

Não fossem as ações de Aparecida Novelo, Dona Geralda, Dona Iris e Dona Terezinha, não teríamos os deliciosos salgados, acompanhados pelas bebidas vendidas pelo Jáder durante o forró.

Foi como representante da Associação Comunitária do Bairro Industrial, que disputei uma vaga no COMAC - Conselho de do Meio Ambiente de Contagem, para representar a sociedade civil. É o que narrarei a seguir.